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7 de fev. de 2010
Brasileiros e as mídias sociais - estatísticas
Você sabia que 1 a cada 3 brasileiros já está conectado a internet?
Nada mais nada menos do que 70 milhões de pessoas.
Só em 2008 pesquisas mostram que foram vendidos 12 milhões de computadores. Isso é igual a toda a população da megalópole Tókio.
O brasileiro gasta em media por mês 23hrs e 12 mim conectado a internet. Isso é engraçado, que é o mesmo tempo a uma viagem de volta de Tokio pra São Paulo.
Entre esses brasileiros internautas 79% deles fazem parte de Redes Sociais.
Ainda, esses mesmos brasileiros gastam em média 6 horas em baladas por mês. Dá pra acreditar que nas Redes Sociais eles gastam vinte minutos a mais: 6h20min.
- Será que as Redes Sociais são melhores que as baladas?
Tudo isso acontece em um contexto onde as Redes Sociais agregam mais de 55 milhões de usuários. Isso mesmo, 55 milhões!
Se o Orkut, por exemplo, fosse um estado brasileiro ele teria a maior população do país. Parecendo piada ou não, teria um número maior de habitantes do que a Argentina inteira.
Paralelo ao Orkut a audiência do Facebook no Brasil cresceu 40% de maio a junho de 2009.
Números que não param de crescer...
A cada ano 492.750 horas de conteúdo são publicados no Youtube. Se comparado com a realidade das TVs abertas a REDE GLOBO no mesmo período produziu 4.500 horas apenas.
O brasileiro é a 2ª maior audiência no Youtube, 36% dos nossos internautas postam vídeos e fotos todo o santo dia.
E nessa corrida por audiência na web, o Brasil já é o quarto país onde mais se lê blogs com 2.600.000 milhões de brasileiros atualizando seus blogs diariamente.
Um volume de conteúdo infinitamente superior dos 123 autores que tem seus livros publicados todos os dias no país.
O Twitter é um fenômeno que prova tudo isso, só em 2008 o Twitter cresceu só1.382% é... MIL TREZENTOS E OITENTA E DOIS por cento em um ano.
São Paulo é a 4ª cidade do mundo que mais usa o Twitter, com uma audiência jovem e qualificada. Fator relevante na audiência do microblog.
- E, se você pensa em investir na web, preste atenção nestes dados finais:
Pesquisas apontam que 52% dos usuários de Redes Sociais já interagiram com marcas nestes ambientes e que 80% das pessoas confiam em recomendações de compras por amigos.
Prova mais do que concreta das Redes Sociais.
*Texto extraído e adaptado do filme publicado pela Agência Click, que realizou um radar completo nos dados dos brasileiros.
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