O diz e o desdiz foi muito, e ocorreu até mais que uma vez. Mas a verdade é que a Samsung vai mesmo lançar um novo Galaxy Tab 10.1 e aproveitou a apresentação do Galaxy Tab 8.9 para o oficializar!
Tal como previsto, foi ontem que a gigante sul-coreana apresentou o seu mais recente tablet, o Galaxy Tab 8.9. E a grande novidade deste tablet é que cumpriu com a promessa de ser muito fino: 8,6 milímetros de espessura garantem-lhe, inclusive, o fato de ser mais fino que o iPad 2!
Com um peso de 470 gramas (apenas umas quantas gramas acima dos HTC Flyer ou RIM Blackberry Playbook, ambos de 7 polegadas), o Samsung Galaxy Tab 8.9 vem equipado com um tela LCD tátil do tipo capacitivo com uma diagonal de 8,9 polegadas e resolução de 1.280×800 pixels. O processador funciona a 1GHz e é dual-core sendo que o Galaxy Tab 8.9 estará disponível em três versões: com 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento interno.
Mais: há uma entrada para cartões microSD, um sensor fotográfico traseiro de 3 megapixels (com flash LED, focagem automática e gravação de vídeos em 720p), um sensor frontal de 2 megapixels, Bluetooth 3.0, WiFi 802.11 a/b/g/n, acelerómetro, giroscópio, bússola digital, uma porta USB 2.0 e uma bateria de 6.000mAh. Opcionalmente poderemos também optar por ter um módulo 3G para acesso a redes móveis de dados ou mesmo efectuar e receber chamadas de voz.
Tudo isto funciona sobre o Android 3.0 Honeycomb mas com a diferença de ser o primeiro tablet a incluir uma interface personalizada, o TouchWiz UX. Segundo o Engadget, que já conseguiu brincar um pouco com este novo Galaxy Tab 8.9, o TouchWiz UX traz novidades como widgets redimensionáveis e uma experiência de utilização aprimorada. Reservamos uma opinião concreta para quando testarmos tudo isto.
Além do Galaxy Tab 8.9, a Samsung apresentou também um novo Galaxy Tab 10.1 que retoma exatamente o mesmo design do 8.9, com a mesma espessura, mas com um ecrã de 10,1 polegadas e uma bateria de 6.800mAh mantendo todas as outras características enunciadas para o Galaxy Tab 8.9. O que faz com que se perca, perante o modelo apresentado no MWC 2011, a câmara de 8 megapixels e a gravação de vídeo em 1080p tal como a saída HDMI ou ainda o Tegra 2 da Nvidia se bem que este último ponto ainda está em aberto pois a Samsung não confirmou qual o processador que virá incluído nestes tablets.
Ao que parece, o lançamento que estava previsto para o modelo do Galaxy Tab 10.1 apresentado em Barcelona vai manter-se sendo que este novo modelo apenas deverá chegar ao mercado no dia 8 de Junho.
E já que falo em chegada ao mercado, também no preço a Samsung decidiu passar os seus Galaxy Tab por uma dieta rigorosa. O novo Galaxy Tab 10.1 será colocado à venda por $499 na versão WiFi de 16GB sendo que a versão de 32Gb custará $599. O Galaxy Tab 8.9 por seu lado, custará $469 para a versão de 16GB e $569 para versão de 32GB.
Sem dúvida que este anúncio, pelo design, características e preços apresentados vem mexer com o mercado. E quem ganha com isso somos nós, os consumidores!
De seguida deixo-vos um vídeo filmado pelo Engadget e que nos dá a conhecer um pouco melhor estes dois novos tablets.
Fonte via Revolução Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário