Uma boa notícia para quem quer fazer pós-graduação em Informática em Saúde no Rio de Janeiro! Um corpo docente ligado à SBIS (Sociedade Brasileira de informática em Saúde) está abrindo um MBA/Especialização Informática em Saúde na Unigranrio, campus II (Lapa) com duração de Março de 2012 a Agosto de 2013. As aulas são ministradas mensalmente, de 8 às 18hs, sextas-feiras e sábados.
Público Alvo: profissionais da Área de Saúde e profissionais da Área de Tecnologia da Informação
Descrição: visa preencher uma lacuna na formação do profissional da área de Informática em Saúde. Curso pioneiro, alinhado com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS - para educação profissional (proTICS - Programa de Profissionalização da Informática em Saúde). Capacita profissionais para contribuir com o avanço desta área do conhecimento no Brasil.
latosensu@unigranrio.br ou 0800-282-0007
Há outras oportunidades de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação ligada à Saúde:
- Especialização em Informática em Saúde da UNIFESP: infosaude.uab@unifesp.br Pós-graduação lato sensu: Especialização;
- Mestrado Acadêmico e Doutorado em Gestão e Informática em Saúde do departamento de Informática em Saúde da UNIFESP: contato-pg@unifesp.br “Gestão e Informática em Saúde é o estudo e uso de computadores e sistemas de comunicação e informação na assistência médica, ensino e pesquisa na área da saúde”. A matrícula é feita em regime de fluxo contínuo, no sessão de processo seletivo (http://www.unifesp.br/pg/dis/gestaoeinformatica/processo).
- Especialização em Informática em Saúde da Universidade Presbiteriana Mackenzie: e-mail: processoseletivo.pos@mackenzie.br . 4 Módulos - 392 horas/aula sendo: 360 horas/aula presenciais em 3 semestres; 32 horas/aula* ministradas à distância, além da orientação de Monografia. O aluno deverá cursar a disciplina on line em horário diverso do seu curso, de qualquer lugar, com disponibilidade de um computador com acesso à internet e multimídia, ou utilizando os laboratórios de informática da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Horário das Aulas: 2ª e 4ª feiras, das 19h às 22h30. Mais informações: Fone:(11) 2114-8765 (Campus São Paulo)
- Pós-Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação em Saúde do Centro Universitário São Camilo: 456 horas (336 horas de aulas teóricas e 120 horas de trabalho de conclusão de curso), com duração de 15 meses, às Sextas, das 19h às 22h30, e sábados, das 8h30 às 16h30 (Campus Pompeia). INÍCIO: 1ª quinzena de março de 2012, 35 vagas. Inscrição: http://www.saocamilo-sp.br/ecsc/index.php?mod=acesso&pag=login
Carga horária: 490 horas;
Duração: 1 ano;
50 vagas/polo: Lábrea/AM, Maués/AM, Altamira/PA, Breves/PA, Marabá/PA, Fortaleza/CE, Itapetininga/SP, São Carlos/SP, São José dos Campos/SP e Palmas/TO;
Modalidade: curso a distância, por meio da internet com apoio em polos presenciais;
Professores e tutores: presenciais e a distância;
Ambiente de aprendizagem na internet - Moodle. Turmas para 2012.
Parabéns pelo Post. É complicado, normalmente, encontrar formações específicas de informática para a saúde, mas, vejo que este cenário, aos poucos, vai mudando, principalmente com a iniciativa da SBIS de instituir uma certificação para profissionais de TI atuarem na área de saúde.
ResponderExcluirAgora, estou com dificuldades de entrar em contato para poder colher mais informações a respeito de duas especializações em específico, o MBA/Especialização Informática em Saúde na Unigranrio e a Especialização em Informática em Saúde da UNIFESP. Já enviei vários email, mas, infelizmente não obtive nenhuma resposta até o presente momento.
Sei que vocês do TI Medicina, apenas deram o informe, mas, se porventura tiverem algum contato mais próximo com estas instituições, gostaria de ter mais informações a respeito de ambas, por que tenho muito vontade cursar uma pós como está.
Mais uma vez parabéns e muito obrigado!
Wisley Velasco
Goiânia-GO
@wisleyvelasco