23 de fev. de 2012

Gestão de consultórios e Produtividade médica com Google Apps


O Google Apps é um conjunto de ferramentas do Google voltados para empresas, mas com uma excelente aproveitabilidade para consultórios médicos e profissionais liberais. A versão Business é paga e oferece uma série de vantagens que mostrarei mais tarde. Mas há a versão gratuita onde é possível criar até 10 usuários e usufruir do Google Agenda e Google Calendar, além de webmail.


O que é o Google Apps?

Google Apps é um conjunto de aplicativos que une serviços essenciais para auxiliar seus consultório. Ele é um serviço hospedado, por meio do qual o médico pode usar usar diversos produtos do Google, inclusive e-mail, Google Docs, Google Agenda e Google Talk, em um domínio exclusivo, como www.suaempresa.com.br.

Por exemplo, se você é o proprietário do domínio www.exemplo.com.br e se inscreve nos serviços do Google Apps, todas as pessoas em sua empresa, desde a secretária até os outros médicos que dividem a clínica com você, terão:
  • Um endereço de e-mail personalizado (nomedeusuário@exemplo.com.br)
  • Ferramentas para processamento de texto
  • Planilhas e apresentações
  • Um sistema de agenda compartilhado, que pode ser incorporado diretamente na agenda do seu iPad, iPhone, Android, Windows fone, etc...
  • Ferramentas para criar páginas da web e sites para seus negócios
  • Acesso a um sistema de intranet flexível
  • E muito, muito mais!

O Google Apps for Business, que não é o gratuito oferece aplicativos avançados de mensagem e colaboração para atender às necessidades empresariais mais importantes:
  • US$ 5 mensais por usuário
  • Economia comprovada
  • Garantia de 99,9% de tempo de funcionamento
  • E-mail com 25 GB de capacidade de armazenamento por usuário
  • Interoperabilidade com o Blackberry e o Microsoft Outlook
  • Acesso a e-mails, agenda e mensagens instantâneas no celular
  • Segurança líder no mercado
  • Total controle administrativo e de dados
  • Opções úteis de suporte

A ajuda passo-apasso do Google apps para iniciar sua uytilização é bastante fácil, mas se quiser, baixe o Ebook da Setesys explicando passo-a-passo como obter suas 10 contas grátis do Google Apps com seu próprio domínio: http://migre.me/7PI4r 

Como incorporar sua agenda e contatos do Google no seu iPhone ou iPad?

  1. Vá em Ajustes
  2. Abra Mail, Contatos Calendários
  3. Adicionar conta
  4. Micrsoft Exchange (necessário iOS 4.0 ou superior)
  5. No campo E-mail entre com seu endereço de e-mail do Google, p. ex: fulano@gmail.com
  6. Deixe o campo Domínio em branco
  7. Entre com seu endereço de e-mail completo como Nome do Usuário,  p. ex: fulano@gmail.com
  8. Entre com sua senha do gmail
  9. Clique Seguinte
  10. Quando o campo Servidor aparecer, digite  m.google.com
  11. Clique Seguinte novamente
  12. Escolha sincronizar Calendário e Contatos, e se preferir Notas


Como incorporar no Android:
  1. Vá em configurações
  2. Contas e sincronização
  3. Adicionar nova conta
  4. Gmail

Mais informações sobre outros telefones: http://www.google.com/mobile/sync/

Gestão de consultórios e Produtividade médica com Google Apps  é um post original do TI Medicina.

Se quiser que suas consultas sejam marcadas online, eu recomendo o Linha1, que é gratuito!

2 comentários:

  1. Olá,
    Novamente uma ótima dica!Gostaria de acrescentar o GoogleDocs para perfil público ou privado.
    Abraços
    Marcelo

    ResponderExcluir
  2. Somos uma empresa parceira e certificada da Google para fazer a implementação e treinamento - Setesys www.setesys.com.br

    ResponderExcluir