Em 2011, MobiHealthNews informou sobre um aumento do número de escolas médicas instruindo os alunos a utilizar dispositivos móveis, incluindo o programa iMedEd da UCIrvine, onde os estudantes receberam junto com o jaleco branco, um iPad. Como parte de sua nova iniciativa iMedEd, a escola médica desenvolveu um currículo baseado no uso do iPad, reinventando o ensino da Medicina no século 21. Agora vem a comprovação que tablets como uma ferramenta educacional realmente fazem a diferença no ambiente médico. UC Irvine informou esta semana que a primeira turma a receber os iPads marcou uma média 23% mais elevado nos exames nacionais do que as classes anteriores.
A Apple tomou conhecimento do programa iMedEd e concedendo o programa Apple Distinguished, onde um fundo custeia os iPads que á vem com um conjunto completo de livros eletrônicos, bem como podcasts de palestras e sistemas de gestão de classe no iTunes U.
Em novembro, os alunos da Faculdade de Medicina e da Escola de Informação e Ciência da Computação da UC Irvine trabalharam em conjunto para criar 19 aplicativos de saúde para os dispositivos da Apple no concurso first-ever Med AppJam . Outros alunos foram explorar o potencial para iPads e ultrassom portáteis em todo o mundo , viajando para a Nicarágua, Austrália, Peru, China e Vietnã para ensinar médicos locais como usar as novas tecnologias.
"Entusiasmo e vontade de descobrir novas modalidades de aprendizagem dos nossos alunos é incomparável, e eles são a chave para o sucesso de iMedEd," Dr. Warren Wiechmann, diretor da faculdade do Grupo de Tecnologias Educacionais da UC Irvine, que supervisiona iMedEd, afirmou. "É extremamente gratificante ver nossos alunos a aplicar a tecnologia de forma inovadora porque acreditamos firmemente que a familiaridade e conforto com essa tecnologia será essencial para que eles sejam médicos qualificados nesta nova era digital da medicina."
Fonte: MobileHealthNews
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