1 de set. de 2010

I Curso Oficial de certificação SBIS-CFM Telepresencial

Em uma iniciativa conjunta da Gerência de Certificação e da Diretoria de Educação e Capacitação Profissional, a SBIS irá realizar nos dias 18 e 25 de setembro de 2010 a primeira turma à distância do Curso Oficial de certificação SBIS-CFM.

  • Tópicos do curso:

1. Entendendo o processo de Certificação SBIS-CFM
2. Análise dos Requisitos de Segurança (NGS1 e NGS2)
3. Análise dos Requisitos de Estrutura, Conteúdo e Funcionalidades
4. Procedimentos para auditoria e certificação

  • Público Alvo:

O curso destina-se a todos os profissionais direta ou indiretamente envolvidos com projetos de registro eletrônico em saúde, prontuário eletrônico do paciente e troca de informações em saúde, como gestores e administradores de instituições de saúde, desenvolvedores de sistemas (gestores de TI, consultores, analistas de sistemas, analistas de negócios, programadores, etc) e profissionais clínicos interessados no tema.

  • Metodologia

Será adotado o modelo telepresencial, com transmissão das aulas à distância e participação dos alunos exclusivamente em uma sala de aula remota, no Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto/SP. A transmissão contará com comunicação bidirecional de áudio, vídeo e chat entre os instrutores e a sala de aula remota, que terá a presença de um monitor local.

Outra novidade é a criação de taxas de inscrição bastante reduzidas para alunos de graduação, com o objetivo de aumentar o acesso dos estudantes a este que é um dos temas mais relevantes no atual cenário da Informática em Saúde no Brasil.

O conteúdo e duração do curso serão exatamente os mesmos dos cursos presenciais realizados em São Paulo, assim como o material de apoio e os certificados de conclusão. O curso terá também um site de apoio pela internet, no qual serão disponibilizados para os alunos todos os materiais didáticos e de apoio como slides das aulas, manuais, artigos, exercícios e provas, assim como um fórum para resolução de dúvidas.

Maiores informações sobre o curso, bem como o formulário de inscrição podem ser acessados no endereço 


Recomendamos aos interessados efetuar a inscrição o mais breve possível, pois as vagas são limitadas.

Aqueles que tiverem interesse em organizar uma turma do curso à distância na sua cidade ou instituição, entrem em contato com a SBIS através do e-mail treinamento@sbis.org.br e verificaremos a viabilidade para a execução, inclusive em relação à quantidade mínima de inscrições.



Realização:
Sociedade Brasileira de Informática em Saúde - SBIS
Gerência de Certificação de Software
http://www.sbis.org.br/certificacao
Diretoria de Educação e Capacitação Profissional
http://www.sbis.virtual.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário