24 de ago. de 2011

UpToDate agora disponível para iPhone e iPad

UpToDate é um das literaturas de referência médica on-line mais utilizadas, considerada por alguns como meu amigo Dr. Samuel Lucas Nascimento Reis, o livro universal da medicina. O aplicativo fornece acesso total ao conteúdo do UpToDate, incluindo tópicos médicos, drogas e as informações para o paciente. Tem pesquisa com fução autocomplete e inclui algumas calculadoras clínicasúteis.


Agora a má notícia: apesar do aplicativo ser gratuito, o acesso ao banco de dados está disponível somente para assinantes individuais, e precisa de conectividade à Internet. No entanto, UpToDate está trabalhando em uma solução para assinantes institucionais e uma versão offline está em desenvolvimento.


Aguardamos ansiosamente a versão para Android.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Leandra!

    Li o post e fiquei animado, mas me decepcionei.

    Primeiramente porque o app não está disponível na loja brasileira.
    Então entrei na loja americana e baixei o aplicativo.

    Após instalar no iPhone, foi solicitado o nome de usuário e a senha cadastrada no site do UpToDate.

    Quando entrei com esses dados, apareceu uma mensagem dizendo que "minha conta não permitia autorização do meu dispositivo".

    Consultei o site do UpToDate, e realmente essa versão inicial é só para assinantes dos EUA e Canadá.

    Vamos esperar a versão offline, e que chegue para todos os usuários mundão afora.

    Um abraço,
    Guilherme Aquino

    ResponderExcluir