25 de nov. de 2011

Aplicativo do iPad 2 mede sinais vitais remotamente

A App Camera Vital Signs of Philips mede a sua frequência cardíaca e frequência respiratória remotamente, simplesmente usando a câmera de 2 iPad
tela de mensuração dos sinais vitais

Esta tecnologia inovadora permite medir seus sinais vitais de uma maneira fácil e discreta. A câmera detecta as pequenas mudanças na cor da o seu rosto para medir a frequência cardíaca com precisão. Da mesma forma, a câmera acompanha os movimentos do tórax para medir a sua taxa de respiração exata. 
tela de compartilhamento

Philips tem o cuidado de declarar que o aplicativo não é uma ferramenta médica, mas parece ser um passo na direção certa para socializar a saúde pessoal. 
O App Camera Vital Signs não se destina ao diagnóstico ou para acompanhamento clínico ou tomada de decisão. Medições e estatísticas são fornecidas para fins de entretenimento apenas. Baixa / média / alta são as estatísticas para uma população adulta, baseadas na literatura de enfermagem.


enviando por email

A empresa também está tornando os algoritmos disponíveis para licenciamento para que, no futuro, possa lançar uma série de aplicativos com esta tecnologia emergente. 

Fonte: Medgadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário