30 de jan. de 2012

App Manejo dos Pacientes Viciados em CRACK (free) para iPhone e iPad





Nossa sociedade atual vive um pesadelo que não poupa classes sociais, sexo ou idade. A toda hora temos conhecimento de alguém que experimenta a droga mortal chamada crack. O efeito social de seu uso é
o mais deletério e, nesse sentido, o seu surgimento pode ser considerado um divisor de águas no submundo das drogas.

Preocupado com o crescente número de dependentes, o Conselho Federal de Medicina (CFM) quer disseminar entre médicos informações para tratamento do crack lançando o documento, intitulado "Diretrizes gerais médicas para assistência integral ao dependente do uso de crack". E conta mais uma vez com a parceria da MedPhone para desenvolver um aplicativo, o Diretrizes CRACK, que permitirá acesso fácil e prático a toda hora para os médicos do Brasil.

Todo o contéudo foi formulado pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da entidade a partir de uma pauta de discussões realizadas em 2010 e 2011 com especialistas, pesquisadores e representantes de instituições interessadas no tema.

As diretrizes definem conceitos relacionados à droga e a seu uso, assim como aspectos gerais e específicos do tratamento.


As diretrizes indicam, por exemplo, o encaminhamento que deve ser dado aos usuários de crack no âmbito do SUS, com referência, entre outros recursos, à estrutura de urgências e emergências, de consultórios de rua e de albergues terapêuticos.


* RECURSOS:
- Diretriz completa do Conselho Federal de Medicina adptado para o
iPhone e iPad.
- Suporte total ao iPad.
- Texto todo configurado para uma leitura agradável.
- ATUALIZAÇÕES CONSTANTE, sempre estaremos melhorando as informações.
- Interface visual de fácil uso e moderna.
- Suporte ao RETINA display.

Nenhum comentário:

Postar um comentário