9 de dez. de 2012

Formação de consultores e auditores em Certificação de Softaware Médicos


Essa semana foi realizada a segunda fase do EduCert  - Programa de Formação de Consultores e Auditores em Certificação de Registros Eletrônicos de Saúde, no HC da USP em Ribeirão Preto. Foi ministrado pelo Prof.Dr. Renato Marcos Endrizzi Sabbatini, do Instituto Edumed para Educação em Medicina e Saúde, Campinas, SP. Estive presente e posso afirmar que o curso foi excelente! Aguardo ansiosamente a terceira fase do curso.


Também estiveram presentes Dr. Marivan Abrahão, presidente do Instituto HL7 Brasil e o prof. Ivan Ricarte, da UNICAMP e autor do livro Prontuário Médico, uma obra de referência para todos que pretendem desenvolver Registro Eletrônicos em Saúde. Ele me deu o grande prazer de conhecer a Profª Cristiane Galvão, da FMRP- USP, autora do livro. Foi indesculpável que eu não tenha tido tempo de fazer uma entrevista com ela para o blog. 
 
Para quem se interessa pelo tema, o curso tem como objetivo formar consultores de implementação e pré-auditoria ou auditoria de processos de qualificação e certificação de Sistemas de Registros Eletrônicos de Saúde (S-RES) implementado pela SBIS/CFM (Sociedade Brasileira de Informática em Saúde e Conselho Federal de Medicina).

EduCert 
Programa de Formação de Consultores e Auditores em Certificação de Registros Eletrônicos de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário