17 de mai. de 2015

Aplicativos Médicos: app Acidentes: Animais Peçonhentos



Os acidentes por animais peçonhentos são considerados um problema de saúde pública no Brasil, em virtude do elevado número de pessoas envolvidas anualmente, pela gravidade e complicações que podem apresentar. O app Acidentes: Animais Peçonhentos aborda de forma prática e concisa a apresentação, diagnóstico e tratamento dos acidentes por cobras, lagartas, escorpiões, abelhas, águas-vivas e peixes.


Este manual de rotinas foi criado pela SESPA - Secretaria de Estado de Saúde do Pará com o objetivo de auxiliar os profissionais de saúde e a população na Amazônia. 
Em decorrência das dimensões territoriais da Amazônia e ausência de profissionais de saúde em diversos municípios, os primeiros socorros muitas vezes são realizados por pessoas não habilitadas que praticam um verdadeiro festival folclórico no atendimento às vitimas.


Objetivando tornar mais prático o manejo do acidentado por animais peçonhentos, por parte dos profissionais de saúde, este manual de rotinas não pretende substituir as orientações dos Manuais do Ministério da Saúde, nem esgotar os assuntos abordados.




Preço: Gratuito
Idioma: Português

2 comentários:

  1. Excelenete!!! O melhor que já usei, prático, simples e didático.

    ResponderExcluir
  2. Trabalhei no hospital Lourenço Jorge e esse aplicativo foi maravilhoso para mim pois o hospital é referenciado na Barra da Tijuca a atender incidentes peçonhentos vindos de todo o Rio de Janeiro por demanda e por defesa civil-samu. Era cotidiano isso. Recomendo o aplicativo a todos segura e confiadamente!

    ResponderExcluir