31 de ago. de 2015

Memed ganha QPrize da América Latina


 Plataforma Memed: http://memed.com.br/

A startup Memed foi a vencedora  da etapa latino-americana do QPrize 2015, recebendo total de US$ 500 mil em investimento, dos quais US$ 250 mil serão feitos pela Qualcomm Ventures.

Para que ainda não conhece, a Memed é um site online, inteiramente gratuito para consultas de medicamentos e prescrição médica online, e conta também com o app da Memed, com acesso a todas as informações atualizadas dos medicamentos disponíveis para prescrição no mercado brasileiro, além de ser organizados de acordo com a especialidade médica e catalogados em filtros de classificações farmacoterapêuticas.

 A Memed faz parte do programa Promessas da Endeavor Brasil (http://endeavor.org.br), foi acelerada pela 21212 (http://21212.com/companies/), a maior aceleradora digital da América Latina, é uma das selecionadas pelo programa Startup Brasil (http://startupbrasil.org.br/) do Governo Federal e foi investida por um dos maiores fundos de venture capital do mundo - RedPoint eVentures (http://rpev.com.br/).

Ricardo Moraes, CEO e cofunder da Memed, falou do que representou o prêmio para a empresa:

Estamos muito orgulhosos com o prêmio, por tudo que ele representa. Foram mais de 200 startups de toda a América Latina participando, e empreender na área da saúde não é tarefa fácil.
Mais do que o dinheiro, que nos dará a chance de dobrarmos o time e acelerarmos o lançamento de diversas novidades, o prêmio deixa nosso time muito mais forte, pois agora temos junto de nós 4 dos maiores fundos de Venture Capital do Brasil: RedPoint eVentures, Monashees Capital, Qualcomm Ventures e Astellas Investimentos.
Isso garante nossos próximos passos em termos financeiros e nos dá a oportunidade de trabalhar com pessoas brilhantes que nos ajudarão na melhor tomada de decisão e pensamento estratégico para o negócio.
Os planos para o futuro, afirmou Ricardo Moraes, abrangem 2 novidades até o fim do ano:conteúdo de medicamentos e ferramenta de prescrição.

A parte do conteúdo contará com diversas facilidades, e se assemelhará cada vez mais ao famoso Epocrates, porém com um conteúdo curado especialmente para os médicos brasileiros, e em português. 

Já a ferramenta de prescrição ficará muito melhor, mais rápida e inteligente. Interações medicamentosas em tempo real, insights e alertas contextualizados vão ajudar os médicos a transformarem a tarefa de prescrever em algo melhor para sua prática clínica e, consequentemente, para seus pacientes.

Manoel Lemos (RedPoint eVentures), Ricardo Moraes (Memed),  Laura Constantini (Astellas Investimentos). Rafael Steinhauser (Presidente Qualcomm América Latina). René Moraes (Memed)Guilherme Pinho (Monashees Capital), Carlos Kokron (Qualcomm Ventures)

APLICATIVO MEMED
É o 1º app de bulas 100% gratuito e com acesso exclusivo para médicos.
São mais de 20.000 medicamentos organizados e categorizados por especialidades em classificações farmacoterapêuticas.

IOS: http://migre.me/qT3Gt e Android: http://migre.me/qT3N4

Nenhum comentário:

Postar um comentário