9 de jan. de 2016

App para interpretação de ECG gratuito: ECG Calc Lite

ECG CALC é um aplicativo para interpretação de eletrocardiograma que além de dar o laudo do ECG, guia o usuário para aprender a interpretar o exame, com uma completa lista de problemas com embasamento teórico e sua explicação.

O usuário responde a uma série de questões simples baseada na presença ou ausência de alguns parâmetros do eletrocardiograma.

Quase 100 alterações do eletrocardiograma foram incluídas para diagnóstico e podem ser identificados respondendo os 12 passos. Dominando a interpretação dos 12 passos permite ter grande precisão na interpretação do eletrocardiograma. O ECG CALC pode ser usado para revisão de casos e estudos. 

Na tela incial, cadastra-se o paciente e seleciona-se o sexo e se adulto, depois clica-se em Abordagem do ECG
Um especialista consegue interpretar um ECG em apenas alguns segundos mas leva anos de estudos e prática até atingir está capacidade. O ECG CALC permite que um iniciante com apenas algumas horas de treino no aplicativo gaste 10-15 minutos para interpretar um traçado com um nível de precisão próximo de um especialista.

O ECG CALC contém informações relacionadas com a interpretação do eletrocardiograma como critérios de hipertrofia, bloqueios e hemibloqueios, avaliação de ondas e intervalos, critérios para IAM, eletrólitos, envenenamentos, entre outras alterações clínicas.

Em cada etapa da análise do exame, no total de 12, marca-se as informações pedidas 

Na Frequência, insere a frequência cardíaca ou seleciona-se se é lento, normal, ou rápido. Clicando-se em Info, tem-se a explicação da FC e como se mede no ECG

No campo Ritmo, marca-se se o intervalo P-R é regular, clicando-se em Info, tem-se uma explicação do que é e como se evidenciam as alterações de ritmo


Características:
  • Interface intuitiva
  • Entrada de dados totalmente aleatória
  • 12 etapas (apenas as 5 primeiras geram análises na versão LITE): Frequência cardíaca, Ritmo, Onda P, Intervalo PR. Complexo QRS, Segmento ST, Onda T, Onda Q, Intervalo QT, Onda U, Eixo, Dados clínicos.

A medida que se avança pelas 12 etapas, chega-se aos lista de problemas mais prováveis, clicando-se no Menu em cima à direita, ao lado do título, e da mesam forma cliuca-se em laudo, que pode ser compartilhado.
  • Quase 100 problemas diagnosticáveis com o ECG (apenas as arritmias estão disponíveis na versão LITE). Versãop completa: Arritmias,  Bloqueios, Hipertrofias, IAM .
  • Problemas Clínicos
  • INFO sobre os problemas
  • Laudo do ECG
  • Compartilhamento do laudo

App ECG Calc Lite
Idioma: Português
Preço: Gratuito versão Lite com arritmias, e versão completa com arritmais, bloqueios, hipertrofias, IAM, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário