19 de abr. de 2016

Palestra Online Gratuita: Inovação em Saúde com Dra. Jussara Rötzsch 02/05 20h00


A Diretoria de Educação da SBIS tem o prazer de convidar a todos para a 3ª palestra do VII Ciclo de Seminários Online de Informática em Saúde . No dia 02/05/2016, teremos a palestra Inovação em Saúde.
Resumo da palestra:
Novas tecnologias estão transformando a assistência médica em todo o mundo, possibilitando a implantação de serviços inovadores, melhoria da qualidade do cuidado, promovendo a colaboração e melhorando os resultados para os pacientes. Mas para se beneficiar destas novas oportunidades as organizações devem encontrar respostas para uma série desafios e mudar uma série de paradigmas. 

As organizações de saúde devem fornecer cuidados integrados baseados nas melhores evidências científicas. Ao mesmo tempo precisam implementar os mais recentes avanços científicos e serem capazes de gerenciar um grande volume de dados que crescem exponencialmente a cada dia. Sem uma info e infraestrutura de TI que tenha o poder e a escalabilidade para lidar com o dinamismo e complexidade que caracterizam o setor saúde, pode ser difícil de assegurar a interoperabilidade, manter os custos sob controle e atender às exigências regulatórias cada vez mais rigorosas. A maioria das organizações hoje adota uma abordagem puramente táctica par lidar com estas questões, implantando soluções pontuais para enfrentar cada desafio, cada problema. Entretanto, essa abordagem tem criado mais do que resolvido problemas, pois os sistemas são desenvolvidos em silos que dificultam a interoperabilidade e a visão integrada e, por consequência, a adoção de inovações.

Fornecedores de produtos especialistas e proprietários geralmente não estão equipados para integrar seus sistemas com produtos de outros fornecedores, o que leva a própria organização a ter que assumir a integração, criando departamentos de TI apenas para integrar e suportar sistemas díspares.
Para aproveitar o que a inovação em saúde pode trazer de benefícios para pacientes e de eficiência para a organização, é vital pensar estrategicamente e desenhar uma arquitetura e modelos de referência. Assim as soluções tecnológicas e específicas de saúde escaláveis serão sustentáveis a longo prazo.


Palestra: Inovação em Saúde
Data: 02/05/2016
Horário: 20h00 às 21h30

Palestrante: Dra. Jussara Macedo Pinho Rötzsch



Mini Currículo da palestrante:
Especialista em Soluções em eSaúde da Oracle do Brasil, membro do Conselho Diretor da Fundação openEHR. Co-chair do grupo de Registro Eletrônico de Saúde do Instituto HL7 Brasil. Pesquisadora em modelos clínicos e terminologia em Saúde da UNB no projeto de Registro Eletrônico de Saúde do Ministério da Saúde. Foi consultora de interoperabilidade e modelo de informação do RES da UNIMED do Brasil. Coordenou o desenvolvimento e implantação da TISS na ANS.

Você é nosso convidado. A palestra é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Para acessar a sala virtual de webconferência, utilize um navegador de internet, acesse o link abaixo e entre na sala como Convidado, usando o seu nome.


Atenciosamente,

Diretoria de Educação SBIS - Zilma Reis e Juliana Souza-Zinader
Diretoria de Comunicação SBIS - Abel Magalhães e Leandra Carneiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário