DUAN Internacional do Brasil produz um transiluminador cutâneo para visualização de veias, comercializado no Brasil sob o nome de Venoscópio.
- Utiliza leds com a combinação das luzes (verde + vermelha) que, projetada sobre a pele, permeia o tecido subcutâneo em até 5 mm de profundidade, destacando, em tom azulado, o gás carbônico transportado pelas veias.
- Assim, é possível a perfeita visualização de uma veia em luz ambiente antes de puncioná-la, diminuindo a possibilidade de erro.
- A rotação de 90° das hastes permite o aproveitamento do Venoscópio IV Plus em qualquer superfície da pele.
- É importante salientar que a imagem é direta e não refletida, tornando nulo o risco de erro de uma visualização ampliada das veias.
- Dispensa o uso do garrote que interrompe, de forma temporária, o fluxo sanguíneo, alterando os parâmetros bioquímicos e hematológicos.
- Após a fixação do Venoscópio IV Plus ao membro, o operador fica com as duas mãos livres para o procedimento da punção venosa.
Permite utilizar a iluminação de três maneiras:
- iluminação direta ou transdérmica: o fecho de luz projetado diretamente sobre a pele destaca as veias através do tom azulado.
- iluminação oposta: quando o fecho de luz é posicionado na região oposta ao membro a ser puncionado (punho, cotovelo, mão, pé, tornozelo). Esta maneira é indicada para crianças de até 2 kg.
- iluminação bilateral: quando o membro do recém-nascido (diâmetros entre 1,5 - 2,0 cm) é posicionado entre as 2 hastes a 90°, possibilitando a visualização das veias superficiais e profundas. Há uma somatória dos fechos de luz da direita e da esquerda.
veja como funciona no vídeo abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário