21 de set. de 2018

RECURSOS ÚTEIS PARA PACIENTES COM DOENÇA INFLAMATÓRIA INTESTINAL - Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn

APLICATIVO PARA CELULAR 


MG APP - Consultar informações sobre os medicamentos ofertados pelo SUS através do MG App. Por meio do aplicativo, o cidadão pode buscar pelo nome do medicamento, colsultar seu processo e ver se a medicação está em falta. É possível fazer agendamento também.

Para ter acesso aos serviços do MG App, o cidadão deve fazer o download do aplicativo em seu celular smartphone e fazer seu cadastro com CPF.

Para fazer o download do MG App para o Android (Google): aqui
Para fazer o download do MG App para o iOS (Aple): aqui

Sites: 

Os sites e grupos do facebook, além de propiciarem a troca de informações e experiências, contam com serviços de apoio psicológico e suporte às pessoas portadoras de RCU e Crohn, inclusive com doações de medicamentos e insumos.

AMDII (Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais): Luta por divulgação e assistência aos portadores da Doença de Crohn e de Retocolite Ulcerativa. Facebook: https://facebook.com/amdii.mg

DII Brasil - Associação Nacional dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais: Doença de Crohn e Colite Ulcerativa: https://facebook.com/diibrasil/


 Diário de Uma DII:   https://facebook.com/groups/1738488136460277 Esse grupo é destinado para todos, desde portadores de DII ou SII, como também para familiares, amigos, pessoas que desejam entender sobre essas doenças.



DII: recomeçar é preciso   https://facebook.com/groups/476911759107392?_rdr  Grupo voltado para portadores e familiares de doenças inflamatórias intestinais para troca de experiências.
ABCD – Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn: https://abcd.org.br/ Tem como objetivo  reunir os pacientes dessas doenças e os profissionais que lidam com elas para propiciar a troca de experiências e facilitar a difusão das informações de que seus pacientes necessitam afim de que haja maior acesso ao tratamento e melhoria na qualidade de vida.




Remicade Essencial Brasil: infliximabe http://essencial.integramedical.com.br/login.aspx

COMO SE CADASTRAR:
  • 1º PASSO: O médico prescreve a medicação e informa sobre o Programa Essencial de infusão de medicamento biológico.
  • 2º PASSO: O paciente dá entrada na Superintendência Regional de Saúde (SRS) com todos os papéis preenchidos por seu médico assistente para solicitação da medicação. Será gerado um protocolo do SUS.
  • 3º PASSO: Após, o paciente entra em contato com o 0800 774 4300 para realizar o cadastramento no Programa Essencial.
Ao fazer a ligação tenha com você as seguintes informações:Nome completo do pacienteRG e CPFTelefone de contatoEndereço com CEPReceita médica
  • 4º PASSO: O Programa Essencial entra em contato com o IGEP para agendamento do procedimento e avisa ao paciente a data do agendamento. Será informado ao paciente também, o código localizador que tem validade de 15 dias e deverá ser apresentado no dia do procedimento no IGEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário