30 de mai. de 2009

Fórum sobre Padrões de Informação em Registro Pessoal de Saúde

TI do Hospital Sírio-Libanês promove um OPEN FORUM sobre Padrões de Informação em Registro Pessoal de Saúde (Personal Health Record)
No próximo dia 3 de junho, a área de Tecnologia da Informação do HSL promoverá um Open Forum sobre Padrões de Informação em Registro Pessoal de Saúde (Personal Health Record) que trará para o debate temas atuais da Informação na Saúde como Padrões Nacionais e Internacionais de Informação em Saúde, Harmonização com padrões internacionais de terminologia médica (Snomed, Loinc) e a Interoperabilidade entre sistemas de informação em saúde.
O destaque do evento será a presença do palestrante estrangeiro JOHN RITTER, renomado especialista de Tecnologia da Informação na área da Saúde. Contaremos ainda com a presença das Dra. JUSSARA MACEDO PINHO ROTZSCH e da Dra. BEATRIZ LEÃO.
JOHN RITTER é o Gerente de Tecnologia da SNOMED Terminology Solutions Division do College of American Pathologists, além de Diretor da Diagnostic Intelligence and Health IT Initiative (DIHIT), Presidente do HL7 EHR Working Group; e membro do Comitê Técnico da ISO TC/215 .
A Dra. JUSSARA MACEDO PINHO ROTZSCH é a Gerente Geral de Integração com o SUS da AGÊNCIA NACIONAL DE SAÚDE SUPLEMENTAR (ANS) e a Dra. BEATRIZ LEÃO é Presidente do Conselho Consultivo do Instituto HL7 Brasil.
O evento é gratuito, voltado para a área de TI, e conta com o apoio do Instituto HL7 Brasil e é voltado para empresas de Tecnologia em Saúde, gestores de TI em hospitais, clínicas e instituições, desenvolvedores de soluções de informática, instituições acadêmicas e informática, com foco em saúde.
Para participar, é necessária a confirmação da sua presença através do e-mail fabiana.barbeito@hsl.org.br
  • Serviço :
  • Evento: Padrões de Informação em Registro Pessoal de Saúde (Personal Health Record)
  • Data: 3 de junho de 2009
  • Horário: 14:00 ás 16:30 hs
  • Local: Auditório I do IEP/HSL - Rua Cel. Nicolau dos Santos, 69 – Bela Vista
  • Programa :
Arquitetura de Sistemas Integrados - Dra. Beatriz Leão
Terminologia e Vocabulários em Sistemas de Informações em Saúde - Dra. Jussara Macedo Pinho Rotzsch
Padrões de Informação em Registro de Informação em Saúde - John Ritter
Espaço aberto para discussão com os palestrantes
Fonte: SBIS News - Grupo de notícias Yahoo

Um comentário:

  1. Cerca de 500 médicos e líderes sindicais participaram da passeata pela melhoria da remuneração médica no SUS e por um melhor atendimento à população, realizada na cidade de São Paulo na última sexta-feira (29). Confira no portal da FENAM:

    http://portal.fenam2.org.br/portal/showData/385642

    ResponderExcluir