12 de mai. de 2009

Holanda tornará obrigatório o Registro Eletrônico de Saúde


Instituições holandesas que lidam com a saúde da criança utilizarão os registos de saúde electrónicos (EHRs) até ao final de 2009, segundo o ministro da Saúde da Criança.

O Ministro holandês Andre Rouvoet disse que os arquivos eletrônicos irão incluir informações sobre o histórico de saúde da criança, a sua situação familiar, e várias outras circunstâncias. O sistema é projetado para ajudar a melhorar a qualidade de saúde da criança, recolhendo todas as informações cruciais sobre um histórico médico da criança em um documento central que pode ser consultado por pessoal autorizado.

Quando o sistema estiver totalmente implementado, todos os recém nascidos receberão um arquivo electrônico após seu primeiro contato com uma instituição de saúde, de acordo com Rouvoet.

Fonte Citação: Naditz, Alan. "Holanda para ir electrónico com saúde da criança pelos registros tardios 2009. (telemedicina news) (Breve artigo). "Telemedicina e e-Saúde 14,8 (outubro 2008): 734 (1). Académica OneFile. Gale. CAPES. 10 de Maio de 2009 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário