12 de nov. de 2009

Linha'1: serviço de agendamento online de consultas

LINHA1 nasceu para permitir o agendamento de consultas em tempo real via internet, dispensando o uso do telefone. 
É gratuita e oferece para os profissionais de saúde uma comunidade onde é possível a discussão de casos clínicos e temas. Além disso conta com uma área de dicas de saúde para a população, escritos por médicos e outros profissionais da área de saúde.

 

Vantagens:



1) Seu serviço (clínica, hospital, outro) estará aberto 24 horas por dia para seus pacientes agendarem consultas ou exames, sem custos extras;


2) Sua secretária terá mais tempo livre para atuar em outras funções, como na recepção aos pacientes;



3) Seu serviço reduzirá custos economizando com linhas telefônicas e call centers;



4) As  visitas de representantes comerciais serão em horários marcados e com prévia identificação de quem o visitará e para qual empresa o representante trabalha. Isso significa maior segurança para seu serviço;



5) Seus colegas poderão encaminhar pacientes para você agendando os encaminhamentos diretamente em sua agenda, através da LINHA1. Sem a necessidade de entregar "papeizinhos" com telefones para encaminhar pacientes.



6) O agendamento de compromissos em saúde através da internet certamente será rotineiro em um futuro próximo.

Um diferencial desse serviço é que ele conta com a Validação Documenta, quel é forma que os profissionais de saúde têm para garantir sua identidade profissional aos demais usuários da LINHA1, para isso sendo necessário o envio de documentos para a sede da LINHA1.

6 comentários:

  1. Pois é, parece que estão descobrindo as nossas necessidades. Tive contato com a Linha 1 e achei a proposta excelente. Cheguei a escrever no meu blog em http://ldiamante.blogspot.com/2009/10/agenda-nas-nuvens.html
    e teve uma boa repercussão.
    Acho que o caminho está correto, uma boa agenda com um bom prontuário para o consultório, ambos "nas nuvens" vai dar uma grande tranquilidade a todos nós médicos.

    ResponderExcluir
  2. Não consegui acessar o site da Linha1 (www.linha1.com.br). Está ativo?

    ResponderExcluir
  3. Corrigindo, Prontuário para consultório "nas nuvens " já existe: www.saudedireta.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prontuário nas nuvens, corrigindo, não existe não. Já fiz e refiz meu cadastro no "saúdedireta" mil vezes, tentei abrir a mensagem de confirmação sem sucesso, tentei contato por email e não tive nenhuma resposta, nada!

    ResponderExcluir
  5. Interessante o Linha 1, mas ainda não é o que eu queria. Gostaria de colocar a agenda no meu próprio site, para os pacientes escolherem os horários que estão livres, agendarem de acordo com sua preferência e depois minha secretária só ligar confirmando (como faz com todos os pacientes). Já procurei em português e em inglês e não encontrei nada.... Você saberia me indicar algum?

    ResponderExcluir