5 de nov. de 2009

Portal Consulte.com - encontre um especialista e agende sua consulta online


Portal Consulte.com: O canal de comunicação entre médicos, pacientes e comunidade que permite o agendamento online de consultas e exames médicos.

Elaborado por médicos, voltado para a população e profissionais da saúde, o PortalConsulte é um Portal de serviços que permite a pacientes e comunidade localizarem na web profissionais de saúde. De uso fácil, o PortalConsulte oferece dicas saudáveis e agendamento online de consultas e exames médicos, oferecendo ganhos para médicos e comunidade.






O PortalConsulte é um eficiente canal de comunicação entre médico-paciente. Ideal para   profissionais que desejam otimizar seu tempo, facilitar a comunicação e fortalecer vínculo com o seu público. Alguns dos benefícios oferecidos são:


  • Publicação de Perfil Profissional:  Ao cadastrar-se no PortalConsulte, o médico passa a integrar a lista de profissionais de saúde, tendo seus serviços facilmente localizados pela comunidade, pacientes e colegas de profissão. O médico divulga seu histórico profissional,  informando área de atuação, endereço(s) de consultório(s), procedimentos que realiza, artigos publicados e Planos de Saúde que atende. 


  • Cadastrar e Manter Cadastro de Operadores:  Para maior segurança e comodidade, o cadastro no Portal pode ser administrado tanto pelo médico como por sua secretária. Informações sigilosas  podem ser determinadas apenas para visualização médica.


  • Agendamento Online : Para otimizar seu tempo e facilitar a rotina profissional, o médico passa a ter sua agenda de trabalho aonde quer que esteja, podendo acessá-la de qualquer computador e/ou celular com Internet. A secretária fica apta a coordenar os agendamentos e o médico escolhe receber diária ou semanalmente um e-mail com informações das próximas consultas. 


  • Histórico Centralizado do Paciente:  Integrando informações importantes sobre a saúde dos pacientes, esta seção registra datas e horários de consultas e exames realizados, laudos médicos, Receituários, Atestados e tratamentos sugeridos - que podem ser compartilhados com outros profissionais cadastrados no Portal.


  • Envio automático de e-mails e SMS:  Sempre que forem realizadas alterações no cadastro médico, os pacientes são automaticamente avisados, bem como sempre lembrados da data e horário de suas consultas. 


  • Sala de Espera:  Ao ter seus serviços muito requisitados, o administrador do perfil poderá criar uma Lista de Espera que auxiliará no encaixe dos horários vagos pela desistência ou não comparecimento de consulta por parte de outros pacientes.


  • Respostas:  Quando desejar, o médico pode responder as perguntas enviadas ao PortalConsulte pela população e pacientes.


  • Gerar Conteúdo:  O médico ajuda a tornar o Portal ainda mais interessante, publicando dicas, matérias e artigos de saúde que considere relevante ao grande público.


  • Feedback : Saiba o que seus pacientes pensam a respeito do seu trabalho, submetendo artigos e atendimento a avaliação pública. Receba ainda em seu e-mail, relatórios periódicos de aproveitamento do PortalConsulte.




Há cerca de uns 7 anos, quando eu ainda mantinha consultório, tive a experiência de usar um serviço equivalente na época. Para minha surpresa, pacientes me localizaram pela internet e após uma troca de emails sobre algum assunto do interesse deles, eles se tornaram mues paciente na coloproctologia.
Testei esse portal e gostei bastante. É funcional, simples e bem prático. Para quem está começando, ou não deseja ter uma secretária, como a Pediatra da minha filha, é uma excelente pedida!
Um atrativo a mais é a possibilidade da população questionar os médicos sobre alguma dúvida, ou assunto de interesse. E a avaliação dos médicos pelos pacientes além de opcional, é publicada no site ou oculta.  Além disso tudo, os médicos, podem inserir conteúdo informativo para a população, de acordo com sua experiência e especialidade.
Vale a pena conferir!
site: https://www.portalconsulte.com/

3 comentários:

  1. Leandra,

    Convido você a acessar www.linha1.com.br.

    A LINHA1 já tem em funcionamento um sistema que permite a busca por horários livres e o agendamento de consultas em tempo real, sem a necessidade de telefonemas.

    O uso da LINHA1 é gratuito tanto para o profissional de saúde quanto para o paciente e a oferta de horários não é restrita aos médicos, beneficiando também odontologistas, fisioterapêutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

    Sou médico e um dos criadores do sistema, que também contempla uma Comunidade de Profissionais para discussão de casos clínicos e uma área para criação de dicas de saúde e beleza que podem ser incorporadas em Blogs e Sites como se fossem vídeos do YouTube.

    Conheça a LINHA1. Sua opinião sobre nosso serviço também será muito importante.

    Visite também www.twitter.com/linha1 e www.youtube.com/user/linha1tube

    Abs.
    Fábio Medaglia Soccol
    CRM-SP 105.019

    ResponderExcluir
  2. Olá Dra. Leandra! Vi que encontrou meu feed no blog, obrigado por divulgar meu espaço.
    As agendas on-line colaborativas são uma excelente oportunidade não de négocio apenas, mas de gestão responsável do tempo, que eu considero extremamente crítico no trabalho médico.
    O problema é que ela ainda não é aplicável na gestão pública de saúde, já que a maioria das pessoas ainda não tem acesso à Internet, pelo menos não por estas bandas de cá.
    Mas imagine a possibilidade das prefeituras usarem uma central de marcação de consultas nas próprias unidades básicas, já fazendo uma gestão compartilhada com aqueles profissionais? Facilitaria até a elaboração das famigeradas escalas de plantão, que sempre são mais alvo de dissabores que de satisfação.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Fábio, Olharei com prazer e linkarei aqui! =]

    Manthis, você poderia umar um post pra eu publicar aqui! Você entende bastante dessa área que eu gosto!

    ResponderExcluir