29 de jan. de 2011

Sansung Galaxy S i9000: porque escolhi como meu smartphone para medicina

Telefonia - Submarino.com.br
Escolhi o galaxy S como o meu smartphone principalmente pela plataforma Android e pela tecnologia touchscreen.


Mas por quê Android, e não o iOS do iphone ou o Symbian do Nokia E71?


Android foi a segunda plataforma de smartphones no terceiro trimestre de 2010. Foram vendidas 20,5 milhões de dispositivos Android, o que corresponde a 25,5% do total de vendas do mercado. Há um ano, essa porcentagem era apenas 3,5%. As vendas de iPhone, da Apple, representaram 16,7% , enquanto o BlackBerry passou a deter 14,8% do mercado (Gartner). A Symbian continuou em primeiro com 36,6% do total. (MobilePedia
Nos últimos 6 meses cerca de 40% dos consumidores nos Estados Unidos compraram aparelhos com Android, contra 26,9% que optaram pelo iOS Apple e 19% que adquiriram celulares inteligentes com RIM Blackberry OS.
Além de conquistar o mercado a passos largos, o SO baseado em Linux da Google é todo opensource, ele é extremamente configurável e a quantidade de aplicativos médicos disponíveis em sua app store cresce em proporções geométricas . Com uma interface muito intuitiva, o Android proporciona ao dono do aparelho a vantagem de configurá-lo totalmente, se adequando para cada consumidor. Isso sem contar o suporte a java e flash. Enquanto a Apple ainda está se ajeitando, o Android roda este tipo de aplicativo com perfeição.
Excluí de cara o E71 da Nokia pelo tamanho da tela, por não ser touchscreen e por usar o Symbian, que conta com poucos aplicativos médicos.

Características do Samsung Galaxy S i9000:

  • Touchscreen com características inovadoras que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de utilização, representando um dos melhores dispositivos móveis já feitos. 
  • Tela de 4 " 
  • Resolução: 800x480 pixel. 
  • HSDPA e HSUPA que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. 
  • Leitor multimídia, rádio, videoconferência, e bluetooth. 
  • Memória interna de 16.4 GB com a possibilidade de expansão. 
  • câmera de 5 megapixels que permite ao Galaxy S tirar fotos com uma resolução de 2592x1944 pixels e gravar vídeos em alta definição (HD) a espantosa resolução de 1280x720 pixels. 
  • espessura de apenas 9.9 milímetros.
  • O sistema operacional é Android.
Ia me esquecendo; não é o mais importante ou algo que eu uso, mas é um diferencial: Tv Digital.

Quem desejar outras opiniões sobre o Android pode ler Android e Medicina do blog iPhone e Medicina  e Análise ao Samsung Galaxy S do Aberto até de MadrugadaAndroid is the best operating system choice for many medical applications do Medical Eletronics Design. Depois falarei mais dos apps médicos que estou testando nele.



2 comentários:

  1. Já tive um Samsumg Galaxy com Android, mas, infelizmente o perdi no aeroporto de Goiânia. Aí resolvi testar o iPhone. Para dizer a verdade o meu coração balança entre o dois e tenho dificuldade para escolher. Vou resumir assim: 1. Se for uma comprar racional, fique o o Android. 2. Se for uma compra emocional, opte pelo iOS. O importante é ser feliz!

    ResponderExcluir