23 de mar. de 2011

Samsung galaxy Tab 8.9 e Galaxy Tab 10.1

Telefonia - Submarino.com.br
O diz e o desdiz foi muito, e ocorreu até mais que uma vez. Mas a verdade é que a Samsung vai mesmo lançar um novo Galaxy Tab 10.1 e aproveitou a apresentação do Galaxy Tab 8.9 para o oficializar!
Novos Samsung Galaxy Tab


Tal como previsto, foi ontem que a gigante sul-coreana apresentou o seu mais recente tablet, o Galaxy Tab 8.9. E a grande novidade deste tablet é que cumpriu com a promessa de ser muito fino: 8,6 milímetros de espessura garantem-lhe, inclusive, o fato de ser mais fino que o iPad 2

Com um peso de 470 gramas (apenas umas quantas gramas acima dos HTC Flyer ou RIM Blackberry Playbook, ambos de 7 polegadas), o Samsung Galaxy Tab 8.9 vem equipado com um tela LCD tátil do tipo capacitivo com uma diagonal de 8,9 polegadas e resolução de 1.280×800 pixels. O processador funciona a 1GHz e é dual-core sendo que o Galaxy Tab 8.9 estará disponível em três versões: com 16GB, 32GB ou 64GB de armazenamento interno. 

Mais: há uma entrada para cartões microSD, um sensor fotográfico traseiro de 3 megapixels (com flash LED, focagem automática e gravação de vídeos em 720p), um sensor frontal de 2 megapixels, Bluetooth 3.0, WiFi 802.11 a/b/g/n, acelerómetro, giroscópio, bússola digital, uma porta USB 2.0 e uma bateria de 6.000mAh. Opcionalmente poderemos também optar por ter um módulo 3G para acesso a redes móveis de dados ou mesmo efectuar e receber chamadas de voz. 

Tudo isto funciona sobre o Android 3.0 Honeycomb mas com a diferença de ser o primeiro tablet a incluir uma interface personalizada, o TouchWiz UX. Segundo o Engadget, que já conseguiu brincar um pouco com este novo Galaxy Tab 8.9, o TouchWiz UX traz novidades como widgets redimensionáveis e uma experiência de utilização aprimorada. Reservamos uma opinião concreta para quando testarmos tudo isto. 

Além do Galaxy Tab 8.9, a Samsung apresentou também um novo Galaxy Tab 10.1 que retoma exatamente o mesmo design do 8.9, com a mesma espessura, mas com um ecrã de 10,1 polegadas e uma bateria de 6.800mAh mantendo todas as outras características enunciadas para o Galaxy Tab 8.9. O que faz com que se perca, perante o modelo apresentado no MWC 2011, a câmara de 8 megapixels e a gravação de vídeo em 1080p tal como a saída HDMI ou ainda o Tegra 2 da Nvidia se bem que este último ponto ainda está em aberto pois a Samsung não confirmou qual o processador que virá incluído nestes tablets. 

Ao que parece, o lançamento que estava previsto para o modelo do Galaxy Tab 10.1 apresentado em Barcelona vai manter-se sendo que este novo modelo apenas deverá chegar ao mercado no dia 8 de Junho

E já que falo em chegada ao mercado, também no preço a Samsung decidiu passar os seus Galaxy Tab por uma dieta rigorosa. O novo Galaxy Tab 10.1 será colocado à venda por $499 na versão WiFi de 16GB sendo que a versão de 32Gb custará $599. O Galaxy Tab 8.9 por seu lado, custará $469 para a versão de 16GB e $569 para versão de 32GB. 

Sem dúvida que este anúncio, pelo design, características e preços apresentados vem mexer com o mercado. E quem ganha com isso somos nós, os consumidores! 

De seguida deixo-vos um vídeo filmado pelo Engadget e que nos dá a conhecer um pouco melhor estes dois novos tablets.

Novos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy TabNovos Samsung Galaxy Tab Fonte via Revolução Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário