23 de set. de 2011

Prescrevo.com: e-prescribing brasileira

Prescrição em receituário personalizado, consulta farmacológica com interações medicamentosas e em português é o que o Prescrevo.com oferece, com toda a facilidade de acessar por dispositivos móveis.


www.prescrevo.com
O Prescrevo.com é o primeiro site brasileiro de prescrição eletrônica e consulta farmacológica simultâneas.
alerta de interações medicamentosas

Não é necessária a instalação no computador, pois a sua utilização e armazenamento é web, assim é possível acessá-lo tanto do consultório quanto de dispositivos móveis como tablets e smartphones. 

Seu uso é bastante fácil e intuitivo, com receituário configurável e acesso diferenciado para secretárias. Mas o diferencial desse produto é mesmo a prescrição eletrônica e a consulta farmacológica.

Na busca, a lista de medicamentos aparece com as formas de apresentações e dosagens, assim como os nomes comerciais disponíveis para a droga escolhida. E simultaneamente, ao passar o mouse por cima do menu à direita, é possível ver toda uma gama de informações como indicação, grupo químico, uso na gravidez e lactação, insuficiência renal e hepática e principalmente as interações medicamentosas.


menu com opções














Além de tudo isso, o Prescrevo.com conta com CID 10, Tabela da AMB e uma ferramenta de Drogas Vasoativas e sedação muito interessante, que facilita muito a administração de drogas por bomba de infusão.

ferramenta de drogas vasoativas e sedação
Veja os planos disponíveis no site: http://www.prescrevo.com 

2 comentários:

  1. Esse site é muito bacana, sou estudante de Medicina e consigo utilizá-lo como uma fonte de consulta. Excelente para estudo ou mesmo para tirar uma dúvida. Parabéns pelo post!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O prescrevo.com realmente é muito útil. Para nós estudantes de medicina vale muito ter uma ferramenta de consulta como essa!!!

    ResponderExcluir