22 de fev. de 2012

Alguns contra e outros prós do iOS (iPad) em relação ao Android

Já há algum tempo venho testando e comparando os dois sistemas operacionais pois tenho o smartphone Samsung Galaxy S e o tablet iPad 2.
Em termos de utilidade médica, ambos são ótimos, principalmente quando se compara aparelhos equivalentes, como galaxy tab e ipad.
Mas há alguns pormenores que me irritam em ambos.

Enquanto no iOS a falta dos gadgets nas telas e a necessidade de utilizar o itunes para transferência de músicas é um ponto contra, o travamento ocasional do Android também o é.

gadgets de previsão do tempo, emails, etc... no Android

No Android os gadgets economizam tempo e fazem com que a tela apresente de uma só vez as informações que se necessita. O fato de poder arrastar um arquivo para transferir para seu Android ou para outro aparelho de outra pessoa é muito bom, ao contrário dos dispositivos iOS em que cada um possui suas biblioteca, o que é inconveniente.

Editado: Outra deficiência é não poder mesclar ou juntar contatos na agenda do iPad/iPhone, nem importar contatos de redes sociais como facebook, twitter, etc.

Um comentário:

  1. Se vc tem o iPad atualizado, é possivel transferir as musicas do iTunes pro iPad pelo Wi-fi. Mas Não é nescessario usar o iTunes se vc contratar o iTunes Match, deixando todas suas musicas na internet, em alta qualidade, baixando/ouvindo sempre que quiser.

    Existe também um aplicativo para importar os dados dos seus contatos do Facebook, entretanto ele não importa os telefones, por uma questão de privacidade. Só não lembro o nome do aplicativo. :)

    Gosto muito do seu blog. Sucesso!

    ResponderExcluir