8 de fev. de 2012

Revestimento cerâmico para ambientes hospitalares com proteção antibactéria permanente

A média mundial de pacientes com infecção hospitalar é de 5%. No Brasil, porém, este índice chega a 15,5%, entre pacientes internados, de acordo com o Ministério da Saúde. Estudos mostram que melhores práticas no ambiente hospitalar influenciam diretamente na redução de infecções adquiridas nesses locais, evitando a multiplicação de microorganismos no ar e nas superfícies.

Para auxiliar na redução de bactérias em ambientes que exigem cuidados especiais, o Grupo Incefra desenvolveu uma tecnologia antibacteriana, aplicada em revestimentos cerâmicos esmaltados, sob processo via seca. O produto mantém a beleza da cerâmica, porém com a proteção antibacteriana que dura24/dia.

Mais do que um simples revestimento, a Linha Antibacteriana consagra a força de inovação do Grupo Incefra, que buscou a Microban, empresa líder mundial em proteção antibacteriana, para desenvolver um produto com a mais avançada tecnologia de proteção contra germes e bactérias. “O projeto resultou no lançamento de uma linha de revestimentos ideais para ambientes que exigem limpeza e proteção”, esclarece o diretor de Marketing do grupo, Marco Diehl.

Testes realizados pela empresa apontaram uma redução de até 99% dos microorganismos presentes na superfície, em razão da camada protetora incorporada ao esmalte e à queima, estabelecendo uma fusão entre cerâmica, acabamento e camada protetora.



A aplicação de uma tecnologia tão avançada não afetou o valor final do produto, que mantém preço acessível para todos os projetos.
Fonte: Revista Factor

Nenhum comentário:

Postar um comentário