20 de jun. de 2012

O Foursquare tem utilidade na Medicina e Saúde?



Então, aqui estão algumas maneiras que Foursquare poderia ter aplicação na medicina ou saúde:

  • Assistência Médica de Urgência: Com Foursquare, o médico poderia fazer "check in" quando chegasse em um lugar como, por exemplo, um restaurante. Suponha que ele esteja em um local e se disponha a ficar disponível como médico. Você estaria disposto a se deixar identificar (fazer "check in") e que os outros saibam que você está disponível para prestar assistência se alguém precisasse? E se você estivesse em um avião? Um evento esportivo? Um centro comercial? 


  •  Médicos em Congressos: O que aconteceria se cada participante da conferência fizesse "check-in" usando Foursquare? Não seria interessante saber com quem você poderia se conectar? Afinal, talvez um colega médico esteja presente e você não sabesse a menos que você pudesse checar no Foursquare quem está na conferência.
  • Recompensas: No Foursquare, é interesante fazer check in para ganhar pontos e desbloquear novas insígnias. Não é preciso ser um jogador para apreciar essas táticas simples que aumentam o engajamento e participação. Há algo que move a curiosidade humana e a competição: os jogos. Um novo aplicativo que tenha pontos e insígnias é mais atrativo. Este tipo de tática também pode ser usadas em aplicativos médicos e de saúde para reforçar o empenho e participação, com métodos adequados para reforçar o comportamento e motivar mudanças comportamentais
  • Dicas personalizadas e sugestões: No Foursquare, os usuários deixam dicas e sugestões personalizadas para cada lugar que visitam. Às vezes, o melhor conselho médico vem de um paciente que compreende como é ter essa doença. Em geral, eu não aconselharia pacientes a depender principalmente desse tipo de conselho. No entanto, é por isso que vemos tantos blogs e comunidades de apoio ao paciente apresentarem benéfico para novos pacientes. 

Assim, faz sentido médicos usarem o Foursquare?

Os médicos tendem a dar muito valor a sua privacidade e muitos já evitam Facebook devido a sua pessoalidade. O aplicativo aproxima (fisicamente) e você provavelmente não vai se sentir confortável com o tanta proximidade. No entanto, sria interessante realizar um pequeno experimento social antes de vocêparticipar da seu próximo congresso médico. Aguns antigos colegas podem começam a pipocar ​​na sua lista de  "check in".

Por Dr. Joseph Kim no Medical Smartphones

Nenhum comentário:

Postar um comentário