5 de jun. de 2012

Tecnologia do Kinect usada em Cirurgia de Aneurismas

Desenvolvido em conjunto com a Microsoft Research e a Universidade de Lancaster, o software para o sistema de imagem para cirurgia foi criado por pesquisadores do King’s College, do departamento  de Ciências, para ajudar cirurgiões durante os procedimentos de aneurismas complexos


O programa de computador usa a imagem pré-existente em 3D da anatomia do paciente, e produz várias imagens em 2D (que se parecem com raios-x) a partir de incidências diferentes. A tecnologia Kinect permite que o cirurgião mantenha um ambiente estéril, embora seja capaz de ver e manipular imagens médicas através de uma combinação de gestos e de comando por voz.

Sr. Tom Carrell, Professor Sênior do Kings College de Londres e cirurgião vascular do Guy e St Thomas ', disse: "Esta tecnologia é muito emocionante, pois permite-me facilmente e controlar com precisão a imagem que eu preciso durante as operações. Interação Touchless significa que não há nenhum compromisso na esterilidade do campo operatório ou na segurança do paciente. "

Fonte: BBCNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário