22 de out. de 2012

Oxímetro, Sinais vitais e termômetro auricular nos smartphones, tablets e laptops



LionsGate Technologies (LGTmedical) vai lançar uma interface universal revolucionária que transforma smartphones, tablets e laptops em dispositivos móveis médicos de diagnóstico capazes de monitoramento em tempo real de sinais vitais.

A interface chamada Vital Signs DSP ™ fornece monitoramento preciso dos níveis de oxigênio no sangue, pressão arterial e temperatura corporal, que são exibidos em monitor do dispositivo móvel. 

A empresa planeja lançar seu principal produto, Phone Oximeter™,  no mercado em 2013, e o de pressão arterial e temperatura a seguir. Além de utilizar da mobilidade com as vantagens da tecnologia móvel na medicina, o design de baixo custo da tecnologia deverá ficar em torno de U$10 a U$40.

Junto com os outros acessórios que transformam seu iPhone em gadgets médicos (veja mais aqui: 
Acessórios Médicos para iPhone: esfignomanômetros, glicosímetros, dermatoscópios...) o Vital Signs DSP ™mostra a tendência do mercado de eHealth a utilizar cada dia mais a tecnologia móvel nos aparelhos médicos.

Oxímetro, Sinais vitais e termômetro auricular nos smartphones, tablets e laptops é um post original do TI Medicina. Ao copiá-lo, favor adicionar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário