19 de jan. de 2013

Prontuário Eletrônico para Atenção Básica confirmado pelo Ministro da Saúde Padilha

Como mencionado pelo Dr. Gustavo Gusso no Blog Médico de Família, no post DAB está prestes a lançar o 752 da Vulcabrás, o DAB (Departamento de Atenção Basica) vai lançar um Prontuário Eletrônico para a Atenção Básica no Encontro de Secretários Municipais de Saúde em Brasília nos dias 31/01 e 01/02.

A informação foi confirmada em primeira mão ao Twitter do TI Medicina hoje à tarde pelo Ministro Alexandre Padilha, e existe a previsão de implantação de prontuário eletrônico para as UPAs também.


Saúdo a iniciativa do Ministério da Saúde e aguardo ansiosamente a apresentação do software.

4 comentários:

  1. Espero que dessa vez São Luis comece a fazer parte do Brasil nesse sentido.Na minha Unidade nem computador tem.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que estou lendo e ouvindo o que está faltando no serviço público é médico para atender os pacientes e não prontuário eletrônico, vide o que está acontecendo em Brasília. Nâo acredito mais em NENHUM político
    Leonardo

    ResponderExcluir
  3. Sim, falta médico no serviço público, mas nem por isso é preciso deixar de investir em nóis que "carregamos o piano" todos os dias na Atenção Básica e na Urgência.
    É melhorando as condições de trabalho ( e o prontuário eletrônico traz qualidade ao atendimento), além dos salários, que o serviço público será mais atrativo.

    ResponderExcluir