19 de jun. de 2013

Google Glass e sua aplicação na telemedicina em teste

John Rodley
O potencial médico do Google Glass está sendo testado pelo desenvolvedor John Rodley, que é o responsável pelo app ArrtGlass (RRT significa "rapid response team"). 
A Equipe de Resposta Rápida é uma equipe de plantão no hospital, responsável por avaliar e atender aos pacientes que apresentam piora aguda e grave do quadro clínico. Ela é responsável pela diminuição da mortalidade nas paradas cárdio-respiratórias ocorridas fora das unidades de terapia intensivas. E mais ou menos como se fosse o nosso plantão geral aqui.
O app ArrtGlass permite o contato remoto da RRT com o paciente. Uma enfermeira usando o Google Glass transmitiria à Equipe de Resposta Rápida um vídeo ao vivo do paciente, assim como frequência cardíaca, saturação de oxigêncio, temperatura, frequência respiratória e pressão arterial, além de ECG, enquanto a equipe está a caminho do leito. 


Outra possibilidade interessante seria o atendimento pelo SAMU em locais de acidentes e o uso pelo médico responsável para discussão de casos com Especialistas. O Google Glass caminha para ser mais um gadget de telemedicina devido ao seu potencial de streaming de vídeo!
A startup de John Rodley chama-se Farlo (que em italiano significa "fazer").Quem desejar mais informações sobre a Farlo e app aRRTGlass, entre em contato diretamente John em john@farlo.co e @ farlohealth no Twitter.

O post acima tem como fontes: Boston.com, HCPlive

Nenhum comentário:

Postar um comentário