15 de out. de 2015

Olimpíada de tecnologia na UNIFESP de 04 a 06 de Dezembro! Participe!


O objetivo da Clínica Olímpica, que acontece de 04 a 06 de Dezembro no Campo da UNIFESP em Santo Amaro, é formar equipes multifuncionais e desenvolver soluções inovadoras e viáveis com limitação de tempo e material. 
Após o evento as soluções podem e devem ser continuadas para serem colocadas em prática em 2016 no RIO.



Codificação
Nos dias de hoje noções de programação fazem a diferença no desenvolvimento de um projeto. Existem diversas tecnologias e frameworks que podem ser utilizados para facilitar o desenvolvimento de projetos. E aí? Qual você vai usar?


Engenharia de Inovação
Os 34 conceitos tradicionais de engenharia, que incluem civil, eletrônica, de materiais, da computação, entre outros, alia-se agora a um novo conceito de engenharia de inovação e digital. Podemos utilizá-las em combinação para apoiar a Olimpíada?


Tecnologia Embarcada
A Tecnologia Embarcada é o sistema que permanece integrado a um microprocessador e através de circuito integrado, é considerado o cérebro do computador. Hoje temos equipamentos que facilitam o desenvolvimento embarcado, como o Arduino e o RaspberryPi. E aí? Já imagina como usá-los na Clínica olímpica?


Estratégia e Prototipação
Desenvolver estratégia de produção é muito importante para facilitar a fase de desenvolvimento e produção. Na Clinica Olímpica vamos descobrir e aprender técnicas de modelos de negócios, design e marketing que podem ajudar no desenvolvimento e venda do produto.


Ubiquidade e Cidadania
Ubiquidade significa estar presente ao mesmo tempo em todos os lugares. Hoje em dia os sinais de internet, televisão e comunicações móveis estão disseminados por toda a parte e se encontram disponíveis em todo momento. Por que não utilizarmos esse conceitos para promover a cidadania e melhorar a qualidade de vida das pessoas envolvidas nas Olimpíadas?



  • Quando: 04,05,06 de Dezembro de 2015
  • Onde: Campus UNIFESP- Santo Amaro
  • Quem pode participar: Qualquer pessoa com espírito empreendedor e inovador!!! Se você é estudante ou profissional de informática, design, administração, área da saúde e gosta de programar, prototipar, desenhar, inventar, criar, modelar, vender e fazer coisas diferentes aqui é o seu lugar!!!
  • Como participar: As pré-inscrições são feitas pelo site ( aqui ) até o dia 30 de outubro e até o dia 15 de novembro divulgaremos os selecionados. A inscrição é gratuita e você poderá acampar no local. O participante será responsável por algumas de suas refeições.
  • Como vai ser: 48horas intensas de brainstorm, aprendizado, inovação e muita mão na massa. Aqui você vai poder criar a vontade e aprender com monitores e facilitadores capacitados ferramentas que te ajudarão no processo de desenvolvimento do seu produto.
  • Desafios: Os participantes serão divididos em grupos de no máximo 8 pessoas. Cada grupo irá trabalhar com um desafio específico focado nos "atores" das olimpíadas que são eles: Os atletas, comissão técnica e médica, torcedores, turistas e organização. O objetivo é criar uma solução inovadora que facilite e melhore a vida dessas pessoas envolvidas nas Olimpíadas! Venha fazer a diferença e seja parte desse grande evento no RIO em 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário