8 de abr. de 2009

ANS oferece serviço online para comparar planos de saúde

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), vinculada ao Ministério da Saúde, colocou no ar um serviço online (http://portabilidade.ans.gov.br/guiadeplanos/) que permite consultar e comparar mais de cinco mil planos de saúde oferecidos por cerca de 900 empresas que operam no Brasil.
Neste serviço é possível conhecer e comparar as opções de planos de saúde diponíveis no mercado.
A partir desta quarta-feira, entra em vigor no País a portabilidade de carências, ou seja, é possível mudar de plano de saúde levando consigo as carências já cumpridas. Para a portabilidade, como plano de origem, são admitidos planos individuais ou familiares contratados após 1º de janeiro de 1999 (novos), regidos pela lei nº 9.656/98, e planos anteriores a esta data que tenham sido adaptados à lei. Como plano de destino, são admitidos planos individuais ou familiares compatíveis com o plano de origem que estejam atualmente em comercialização no país, conforme resultado da pesquisa do Guia ANS.

Cerca de 7,5 milhões de beneficiários de planos de saúde individuais ou familiares contratados a partir de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.656/98 estão aptos a aproveitar o benefício, de acordo com a agência.

Um comentário:

  1. Achei excelente a Iniciativa da ANS. Mas o site ainda não oferece muita coerência. Nos testes que fiz, não encontrei resultados coerentes para os contratos que sei que existem em minha região.
    Isto é um problema que em parte pode ser imputada às operadoras. Muitos dados precisam estar mais consolidados.

    ResponderExcluir