22 de abr. de 2009

Mayo Clinic adere ao Microsoft HealthVault

A Mayo Clinic aderiu ao sistema de registros médicos da Microsoft Health Vault. O novo serviço chamado de Mayo Clinic Health Manager inclui uma interface personalizada. O site já online, e podem se cadastrar mesmo quem não é afiliado a Clínica Mayo. A utilização do serviço é gratuito. Dados tanto de prestadores de saúde, como farmácias, quanto de monitorização, como pressão arterial, podem ser importados bastanto que estes sejam compatíveis com a plataforma do HelathVault.
"Onde quer que vá, a sua informação está na ponta dos dedos. Você terá acesso aos seus registros de saúde qualquer hora, em qualquer lugar que você tenha uma conexão de Internet, assim você pode facilmente gerir a sua saúde, mesmo em outra cidade ou país."


"Estar mais preparado para as consultas médicas. Aqui você pode imprimir informações sobre questões relevantes da sua saúde e levá-las com você para tirar o máximo de proveito de cada visita ao seu médico."


"Você controla toda a informação médica da sua família, com um painel individual para cada membro, facilitando a navegação."



"Gerencie seu perfil com um painel de ferramentas que ajudam você no controle de suas patologias como curva de nível de colesterol, pressão arterial e glicemia, ou usando a calculadora de risco de doenças cardíacas."
" Receba informações dos especialistas da Clínica Mayo referentes aos problemas de saúde que você inseriu. Assim, quanto mais informações sobre sua saúde você fornecer, mais orientações dos especialistas terá."
A escolha da Microsoft HealthValut pode representar uma grande vitória para a companhia, mas o que se sobressai nisso tudo não é só o sistema desenvolvido pela Clínica Mayo, mas o que está sendo feito com ele. O verdadeiro cérebro do sistema é o software que combina os dados demográficos e médicos da Mayo com a perspectiva de melhores práticas, a fim de recomendar o gerenciamento e o acompanhamento de rotinas de saúde.
O fato é que levando em consideração o que a Clínica Mayo promete adicionar a seus serviços de saúde, usando um sistema de armazenamento de registros médicos (EMR) que já está operacional, tem atraído a tenção do governo e da Indústria de Cuidados a Saúde.
Fonbte: Ars Technica

3 comentários:

  1. Pois é, Mayo Clinic com Microsoft Health Vault,
    Cleveland Clinic com Google,
    Texas Baylor com Yahoo, é o começo do fim dos prontuários hoje ditos tradicionais. Mais informações em http://ldiamante.blogspot.com/2009/03/o-prontuario-eletronico-do-futuro-ja.html
    Abraço
    Leonardo

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não vi nenhum aplicativo brasileiro que dê suporte a alguma dessas linguagens. Se alguém souber de algum, por favor me avise que eu gostaria de postar aqui.

    ResponderExcluir
  3. Olá Dra,
    Existe uma empresa na área de diagnóstcos que está desenvolvendo uma ferramente para "exportar" os seus resultados, inclusive imagens para o Google, se o paciente quiser. No aplicativo RES ou PEP nunca vá nada além de intenções. Acho que não haverá nada alem de uma "ligação" com estas soluções que estamos comentando, pois a idéia é usá-las como estão ou vão estar, como se fosse um Office que todo mundo ou quase todo mundo se adapta. Estou pensando em escrever alguma coisa a respeito, mas ainda estou meio confuso e vou esperar um pouco mais.
    Abs
    Leonardo

    ResponderExcluir