30 de ago. de 2009

GlicOnline - Software online ajuda no controle da diabetes


O que é?
O GlicOnLine é um sistema feito com o objetivo de ajudar no dia-a-dia das pessoas com Diabetes.
O GlicOnLine automatiza a contagem dos carboidratos e os cálculos das doses de insulina.
Para usuários do método de contagem de carboidratos, o GlicOnLine substitui o uso de tabelas, anotações e calculadoras, por um sistema digital de fácil acesso e uso simples, pelo celular ou pela internet.
Para o Paciente
Você poderá usar o GlicOnLine para contar carboidratos e calcular suas doses de insulina conforme prescrito por seu médico.
O GlicOnLine automatiza os cálculos e envia estas informações, mantendo o registro de seu prontuário sempre atualizado.
Para o Médico
Como médico, você terá a facilidade de poder acompanhar seus pacientes pela internet, podendo ajustar a prescrição em tempo real, com a certeza de que eles estão seguindo o tratamento conforme prescrito.
Quanto Custa?
O uso do GlicOnLine é gratuito, para médicos e pacientes.




O GlicOnLine indica ao paciente o quanto de insulina ele deve aplicar antes de uma refeição. A quantidade é determinada após o usuário informar ao sistema seu nível de glicemia atual – aferido por medidores eletrônicos – e como será sua alimentação. Com base nesses dados, o sistema indica o valor adequado de insulina que o corpo do paciente deve receber, e a informação fica registrada para consultas futuras.



A facilidade de obter os dados necessários para o tratamento – e também seu envio online para o médico responsável - por meio de um software disponível no celular é algo celebrado inclusive por pais de jovens com diabete. “Muitos pais de adolescentes com diabete têm receio de, por exemplo, permitirem que o filho faça uma viagem com amigos, por temer que o jovem não controle sua alimentação. Com o acesso a esse controle via celular, a tarefa fica muito mais fácil. Até porque o uso do celular é algo muito associado com a rotina dos jovens”, diz a médica.

Outra comodidade está na maneira de repassar ao sistema os dados da refeição. No GlicOnLine, o paciente informa ao sistema como será sua refeição indicando medidas caseiras; por exemplo, duas colheres de arroz ou uma de feijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário