5 de ago. de 2009

Hermes Pardini investe em sistema de gestão integrada

O Laboratório Hermes Pardini, em conjunto com a Totvs, empresa de desenvolvimento e comercialização de software de gestão empresarial, vai investir R$ 7 milhões para tornar o gerenciamento das suas áreas técnicas, dos processos internos e das informações gerenciais mais ágeis.
O projeto está previsto para ser concluído até o início de 2010 e, num primeiro estágio, foi desenvolvido e implantado o ERP*, novo sistema de gestão. Em seguida, serão implantados os sistemas LIS (Laboratory Information System) Front e LIS Técnico (Middleware).
Atualmente, o Hermes Pardini processa mais de dois milhões de exames por mês, oriundos de 28 unidades próprias de atendimento e de mais de 4.500 laboratórios localizados em 1.100 cidades brasileiras. Com a meta de melhorar a capacidade produtiva em 50%, o instituto investiu R$ 4 milhões para fechar parceria com a Totvs.
"A Totvs realizou um diagnóstico customizado e recomendou a implantação de ERP*, CRM** e BI***, além do desenvolvimento de ferramentas como o Laboratory Integrated System (LYS) e o sistema de gerenciamento da área técnica (middleware). Com essas ferramentas, tenho certeza que conseguiremos alcançar 3 milhões de exames/mês, além de reduzir o tempo de espera do resultado do exame", explica o presidente do Instituto Hermes Pardini, Vitor Santos.
Os objetivos iniciais, com a adoção da ferramenta, serão: aumentar a racionalização dos processos de negócio e dos sistemas de informação, suportar a expansão e o crescimento dos negócios com uma solução escalável, ampliar a integridade, confiabilidade e qualidade dos dados e fornecer informações gerenciais em tempo real e com flexibilidade de relatórios.
*ENTERPRISE RESOURCE PLANNING (ERP) :
O ERP tem como principal objetivo integrar todos os dados de uma empresa e unir os diversos departamentos de uma empresa (financeiro, recursos humanos, marketing. . . ) através de um único sistema, possibilitando a automação, armazenamento de informações e aumento na lucratividade.
**CUSTOMER RELATIONSHIP MANAGEMENT (CRM):
CRM é definido como um software que captura, processa, analisa e d istribuidados, como em outros sistemas, porém o cliente é o centro do modelo de dados e todos os relatórios e consultas têm o cliente como porta de entrada, integrando os módulos de automação de vendas, gerência de vendas, telemarketing, serviço de atendimento e suporte ao cl iente, ferramentas para informações gerenciais, Web e comércio eletrôn ico, possibilitando formular estratég ias de negócios voltadas para o entendimento e antecipação das necessidades dos clientes atuais e potenciais de uma empresa.
***BUSINESS INTELLIGENCE (BI):
Intel igência de negócios, refere-se ao processo de coleta, organização, anál ise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

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