18 de jun. de 2010

ALERT lança software de gestão ideal nas instituições de saúde, o APS.

Novo ALERT Planning System permite projetar todos os insumos materiais e humanos necessários para a gestão ideal das instituições de saúde






A ALERT, multinacional portuguesa que atua há três anos no Brasil, apresenta o novo ALERT Planning System (APS), software que permite planejamento de todos os tipos de recursos aplicados à saúde. Conhecendo realidades distintas, por estar presente em dez países, a ALERT foi capaz de desenhar o sistema pioneiro, que integra planejamento e cuidados clínicos baseados em evidências científicas.
O APS controla recursos físicos, médicos e humanos de uma instituição antes e depois da execução de um período determinado de tempo. Assim, permite que seja aplicada a gestão pela qualidade, com excelência clínica aliada ao planejamento, resultando diretamente em análise de recursos e logística de forma avançada. Com o produto, um hospital pode planejar as demandas futuras com base nos históricos de doenças sazonais. Com isso, garante melhor atendimento para os pacientes e gestão de excelência em seus resultados. “Uma análise feita com base nos dados que o APS fornece proporciona leituras precisas e que visam aumentar o uso de recursos, otimizando a relação entre eles”, diz Luiz Brescia, diretor geral da ALERT Brasil.
Economia de recursos e otimização de tempo

O ALERT Planning System representa uma nova fase da ALERT, que fornece softwares clínicos para todos os ambientes de atenção à saúde. Os sistemas também são de fácil utilização, além de seguros e confiáveis. O retorno de resultados aos clientes é prerrogativa da empresa, não apenas no que diz respeito a qualidade e fluxo de atendimento, mas também em relação a fatores econômicos.
No Brasil, a ALERT já opera em grandes redes e hospitais, como a Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, Grupo Santa Casa de Belo Horizonte, Unimed-BH e Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. A utilização da tecnologia nas instituições é um diferencial e proporciona a aplicação dos mais novos conceitos de acolhimento e humanização nos atendimentos.
ALERT Brasil - sexta adição ao Grupo de Empresas ALERT, que iniciou suas atividades em dezembro de 1999, em Portugal. Com sede em Belo Horizonte, a empresa comercializa e implementa a ferramenta ALERT, destinada a todos os ambientes de prestação de cuidados de saúde, com a capacidade de torná-los completamente livres de papéis. A ferramenta operacional permite que toda informação clínica seja introduzida no sistema em tempo real, por todos os níveis de profissionais da área, por meio de telas touch screen. O ALERT permite que instituições de saúde organizem seu fluxo de trabalho, atendendo a seus clientes/pacientes com mais eficiência e segurança. As vantagens clínicas, operacionais e gerenciais do ALERT já são reconhecidas na Europa, Ásia e América do Norte.

Fonte:TI News

Nenhum comentário:

Postar um comentário