21 de out. de 2010

Parceria entre Pixeon e Medical Systems beneficia estabelecimentos de saúde


Todo o conhecimento em pesquisa e desenvolvimento de soluções para a área de diagnóstico médico por imagem e PACS da catarinense Pixeon passa agora a contar com a experiência em sistemas de gestão da paulista Medical Systems, que desenvolve soluções para centros de diagnósticos, clínicas e laboratórios. A integração entre os sistemas das duas empresas gerou um novo modelo de negócios que garante maior segurança e agilidade na instalação de sistemas de gestão e diagnóstico por imagem.

Ambas empresas foram capacitadas para realizar a integração das soluções, o que permite maior agilidade para o processo de instalação dos dois sistemas. “Com esta parceria, a integração entre os sistemas passa a ser transparente para o cliente, sem necessidade de ter intervenção da outra empresa. Com isso, é possível proporcionar maior segurança aos clientes e evitar contratempos”, explica o diretor comercial da Pixeon, Iomani Engelmann.

O novo modelo de negócios passou a ser adotado pelas duas empresas a partir do segundo semestre de 2010. A expectativa é que este seja um primeiro passo para uma parceria ainda maior. “Acreditamos que neste caso 1 + 1 é mais do que 2, pois quando as empresas trabalham integradas o cliente tem os resultados potencializados, com melhorias significativas em seu workflow, produtividade e conseqüentemente nos resultados financeiros”, avalia Roberto Ribeiro da Cruz, diretor técnico da Medical Systems.
A solução desenvolvida pela empresa de São Bernardo do Campo (SP) potencializa as funcionalidades do PACS Aurora, pois oferece ferramentas que permitem otimizar tempo e diminuir os esforços operacionais na marcação de consultas, geração de laudos e de outras demandas na área de gestão clínica e hospitalar. O PACS Aurora é uma solução de alta performance, que oferece integração entre os processos de aquisição, interpretação, distribuição e documentação de imagens médicas em formato digital, garantindo eficiência no fluxo de trabalho e redução de custos das instituições de saúde.

Sobre a Pixeon
A Pixeon é especializada na pesquisa e desenvolvimento de soluções para o setor de diagnóstico médico por imagem. É a primeira empresa brasileira a desenvolver soluções com tecnologia 100% nacional para este segmento. Sediada em Florianópolis (SC) atende a empresas nacionais de pequeno, médio e grande porte localizadas em todas as cinco regiões brasileiras. Hoje, possui cerca 150 clientes e mais de 80 bases de PACS (sigla em inglês para Sistema de gestão de imagens médicas).
Com o PACS Aurora é possível digitalizar, armazenar e transmitir imagens geradas em qualquer equipamento de diagnóstico. Composto por diferentes módulos, oferece componentes que atuam desde a captação, armazenamento e manipulação de exames, até a interpretação, gestão, compartilhamento, comparação de laudos, reconstrução de imagens em duas ou três dimensões (2D ou 3D), compartilhamento entre computadores de uma mesma rede e pela Internet, além de gerenciador de gravação em CDS e DVDs.


Presente nos maiores nomes da área de Medicina Diagnóstica do Brasil, Chile e Argentina, a Medical Systems fornece software e soluções exclusivas para mais de mil clientes entre Clínicas, Laboratórios de Análises Clinicas e Centros de Diagnóstico por Imagem. Uma empresa que teve seu início em 1990, hoje é atestada e elogiada pelos maiores especialistas e empresas de reconhecimento nacional e internacional.
Entre os produtos desenvolvidos está o X-Clinic, um sistema completo para Empresas de Medicina Diagnóstica que permite controlar todo o processo operacional aumentando sua produtividade, realizar a gestão para maximizar resultados financeiros e agregar valor ao cliente através da aplicação de ponta e ferramentas de relacionamento.

Fonte: Assessoria de comunicação da Pixeon



A Pixeon possui também PixMobile, que é um módulo de distribuição e visualização de laudos e imagens médicas a partir do celular, com base nas tecnologias 3G e WiFi. Permite ao radiologista de plantão e ao médico solicitante uma visão rápida das imagens médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário