4 de jul. de 2013

Prescrição médica eletrônica: serviços online e aplicativos

Prescrição online:



É o primeiro site brasileiro de prescrição eletrônica e consulta de medicamentos integradas. Recurso de auto-completar e busca do medicamento, sendo possível escolher apresentação, posologia e até o laboratório. Necessita conexão com a internet.

Consulta de medicamentos é gratuita. O serviço de arquivamento de pacientes, impressão de receita em formulário personalizado, edição e salvamento de modelo de prescrição, etc custa R$19,90 por mês ou R$199,00 em assinatura anual.
Tela do prescrevo.com -  usabilidade muito boa!! Toda a bula à Direita a uma passada do mouse.




Software on-line totalmente desenvolvido para a área dermatológica com toda a linha de produtos dos mais renomados laboratórios do mercado, tem mais precisão nos produtos receitados, além da facilidade de criar e imprimir receitas. E tudo isso pela internet. Recurso de auto-completar que facilita muito a busca, além de ser possível e pesquisa de medicamentos industrializados e manipulados por laboratório, linha, área e indicação. Possibilidade de copiar a receita e colar no seu prontuário eletrônico.
Gratuito para dermatologistas, com previsão de ampliação para todas as especialidades médicas até o final do ano.
Software rápido online, muito clean, com busca inteligente


Preenchimento de receitas Médicas: site de Portugal com formulário disponível para prescrição e impressão. Como Preencher: 
Do lado direito encontra uma receita com os campos a preencher electronicamente destacados a cinzento. Ao produzir o documento para impressão, este irá conter apenas os campos preenchidos e deverá ser impresso sobre um papel de receita oficial. Ao imprimir, escolha o tamanho de papel A5 nas propriedades de impressão. Dependendo da sua impressora, poderá ter de ajustar outros parâmetros.


Aplicativos: 

Whitebook (iOSAndroid): Guia de Prescrição Médica: Guia de Prescrições: O amplo guia de prescrições conta com mais de 100 modelos de prescrições comentadas, como por exemplo, colite pseudomembranosa, nefrolitíase, crise convulsiva, etc. Ainda tem Direito médico: orientações ao prescritor; Guia DIP: Para complementar as prescrições, o aplicativo conta com um guia exclusivo de terapêutica antimicrobiana/antiparasitária específica. Orientações aos Pacientes: para as queixas ambulatoriais mais frequentes; Manuais de Manejo Clínico: Guia de anticoagulação, nutrição e dieta, e controle da dor; Medicamentos da Farmácia Popular: lista de apresentações e preço médio. 

iMed: Prescrição eletrônica. App PAGO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário