8 de jul. de 2013

Redes sociais e Comunidades exclusivas para Médicos

As redes sociais fazem parte do dia a dia de pessoas de todas as idades e classes sociais e ultimamente tem-se tornado bem evidente que os ganhos profissionais são uma dos principais motivos que levam as pessoas a acessar as redes sociais.

A possibilidade de discussão de casos, compartilhamento de conhecimento e networking fizeram que com que o caminho natural fosse o das redes sociais exclusivas para determinada categoria profissional.
Hoje vou falar das principais redes sociais e comunidades médicas.

Doctorsway: funciona como uma rede social parecida com o layout do facebook, com mural onde aparecem as atualizações dos seus contato. Destinada a ser um espaço privado de discussão. Possui seções de Casos Clínicos e Artigos de diversas especialidades, DW TV - aulas em vídeo com assuntos que vão desde técnicas cirúrgicas a como comunicar ao paciente que ele tem câncer. DW Consulta - onde os profissionais podem fazer perguntas clínicas, Eventos -  com agenda científica nacional.
Possui app para iPhone e iPad.
Doctors Way



Med1: rede com o tipo de layout que mostra atualizações dos contatos na timeline, como o facebook.   Possui uma interface pública com perfil e divulgação de local de atendimento e agenda para visitantes que querem interagir com especialistas. Conta com interessante sistema de pontuação de acordo com sua atividade na rede. Conta com seção de Artigos e seção de página pública. O exemplo de perfil público pode ser visto aqui.
Med1



Youdoc: Rede exclusiva para área de saúde, privada, com utilitários como CID10, Alarme, Calculadora, Conversor de moedas e Tradutor de idiomas. YouDoctors! - com provas, revistas médicas, blogs e sites, Eventos - agenda de eventos científicos, Grupos formados pelos membros, Fórum - para discussão de casos e assuntos médicos. Tem como diferencial um chat. 

YouDoc!

Ology: Rede exclusiva, privada, com interface semelhante também ao facebook. Limpa e fácil de usar, é necessario fazer um cadastro com seu CRM, mas seus contatos podem ser localizados através de suas contas com seu perfil no Linkedin, facebook, Google+ e Twitter, facilitando a busca de conhecidos. Conta com Grupos - com todas as especialidades e a possibilidade de criação de grupos com temas específicos; Instituições - por estado ou cidade, e o e-Diagnosis onde são feitas perguntas para especialistas. No site fala sobre a versão mobile do site, mas não localizei a mesma na AppleStore ou no Google Play.
Ology

WProcto: mais científica de todas, destinada a profissionais da Coloproctologia, com grande quantidade de vídeos e fotos de casos clínicos publicadas pelos próprios membros. 


WProcto


RadUniverse: comunidade com aceso somente por convite ou indicação, na área de radiologia. Espaço de discussão e aprendizagem, com QUIZ, Discussão de casos clínicos, Aulas, e artigos científico. Conta com espaço TeMed de tecnologia apliacada a medicina, espaço Cardio, Discussão Virtual Clínico-radiológica, Qual o diagnóstico e  Casos destaques.

RadUniverse


Redes sociais e comunidades exclusivas para médicos é um post original do TI Medicina. Quando copiá-lo, adicionar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário