1 de jul. de 2015

Pericoach: dispositivo para smartphone para distúrbios do assolho pélvico

O assoalho pélvico consiste em um conjunto de músculos , ligamentos e tecido de sustentação que reveste a abertura inferior da bacia. Os músculos do assoalho pélvico estão localizados entre as coxas, na região dos genitais mantendo a continência urinária e fecal e tem papel importante na esfera sexual.

As disfunções do assoalho pélvico podem causar:
- Perdas involuntárias de urina e fezes;
- Descida dos órgãos genitais (prolapsos) no reto , útero e vagina; 
- Prisão de ventre (constipação),dor pélvica, sensação de frouxidão vaginal (nas mulheres);
- Disfunção eretiva (nos homens); 
- Dor no momento da relação sexual.

Muitas são as causas das disfunções do assoalho pélvico como idade, partos complicados , cirurgias pélvicas , obesidade , período pós menopausa. 

As mulheres são as mais acometidas por estas disfunções por razões anatômicas e hormonais. (fonte)

PeriCoach é um dispositivo que acabou de ser liberado pelo FDA nos EUA, o qual ajuda com o treinamento a base de exercícios para o assoalho pélvico, fornecendo feedback em tempo real, que é transmitido para um smartphone. Além disso, é o primeiro sistema que registra os resultados ao longo do tempo para que eles possam ser compartilhados com um médico ou fisioterapeuta da saúde pélvica.
PeriCoach combina um sensor de treinamento do assoalho pélvico, que você insira e aperte contra, com um aplicativo em seu smartphone (Android ou iOS). Ele fornece orientação através de sua sessão de treinamento e monitoriza o seu progresso.

Como funciona

O dispositivo de treinamento PeriCoach contém três sensores de biofeedback. Uma vez inserido, deve-se contrair a musculatura em torno do dispositivo e os sensores detectam as contrações dos músculos do assoalho pélvico e enviam um relatório para o smartphone via Bluetooth. Ele fornece um fluxo constante de informações para mostrar o progresso, o que permite ver e documentar seus resultados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário