12 de jul. de 2015

Palestra online Gratuita: Curso de Informática Biomédica da UFPR


A Diretoria de Educação da SBIS tem o prazer de convidar a todos para a 6ª palestra do VI Ciclo de Seminários Online de Informática em Saúde. No dia 03/08/2015, teremos a palestra Curso de Informática Biomédica da UFPR.

Resumo: O Curso de Informática Biomédica da UFPR reúne e coloca à disposição do estudante um currículo que proporciona uma formação sólida e integrada, contemplando especialmente as áreas de:
- Bioinformática;
- Processamento de Imagens Médicas;
- Sistemas de Informação em Saúde.
O curso oferta 30 vagas anuais com ingresso no primeiro semestre, teve seu início em 2011 e tem duração de 4 anos. Exigindo do aluno dedicação em tempo integral, pois oferece disciplinas nos turnos da tarde e da noite. Possui convênios de Intercâmbio com Instituições no exterior, bem como bolsas de Iniciação Científica, monitoria e Tutoria.


Palestra: Curso de Informática Biomédica da UFPR

Data: 03/08/2015
Horário: 20h00 às 21h30
Palestrante: Prof.ª Dr. Lucas Ferrari de Oliveira


Mini Currículo do palestrante:

Possui graduação (1998) em Ciência da Computação pela Universidade de Marília (UNIMAR), mestrado em Engenharia Elétrica (2000) pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), doutorado (2005) em Ciências Médicas (Clínica Médica - Investigação Biomédica) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Departamento de Informática (DInf) e é professor colaborador dos Programas de Pós-Graduação em Informática e de Engenharia Elétrica da UFPR. Atualmente é coordenador do curso de Informática Biomédica da UFPR. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Processamento de Imagens Médicas atuando principalmente nos seguintes temas: alinhamento de imagens, cintilografia miocárdica, neurologia e epilepsia.


Você é nosso convidado. A palestra é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. Para acessar a sala virtual de webconferência, utilize um navegador de internet, acesse o link abaixo e entre na sala como Convidado, usando o seu nome.

https://meet52658369.adobeconnect.com/_a1106706205/vi_ciclo_seminarios_online_tics_sbis/

Atenciosamente,

Diretoria de Educação SBIS - Zilma Reis e Juliana Souza-Zinader

Nenhum comentário:

Postar um comentário