8 de fev. de 2011

Consulta médica no twitter

Na Espanha, um médico foi premiado pela Sociedade Espanhola de Medicina Familiar por usar o twitter na comunicação com seus pacientes, mantendo-se a par dos atrasos, enviando conselhos e recomendações de saúde, entre outras coisas.

Dr. Casado começou a usar a rede social em 2009 ."Eu decidi pelo twitter pelo acesso fácil, rapidez e pelo fato dos pacientes poderem ter acesso às informações sem criar uma conta. Os paciente aprovaram, ficam sabendo previamente de atrasos, cancelamentos, se estou em emergências ", afirma Casado.

"Na epidemia de Gripe H1N1 piubliquei mensagens tranquilizadoras. É minha janela com o mundo exterior", explicou.

"O Twitter, metade rede social metade microbloging, me dá mais tempo com meus pacientes, porque eu tenho apenas 6 minutos em uma consultacom eles no consultório", diz o profissional.
"Eu fiz alguns pequenos cartões que eu tenho sobre a mesa e e explico o funcionamento a quem não sabe usar, informando que quem se conecta regularmente pode ver pequenas notícias sobre a consulta médica."

Dr. Casado deixou claro que que não usa o twitter para tratar pacientes. "Porque o contato físico é essencial, embora seja muitio útil para evitar uma ida desnecessária ao centro de saúde."

Fonte: Management en Salud

Nenhum comentário:

Postar um comentário