21 de fev. de 2011

Samsung e o Android dos smartphones e tablets para PEP e uso médico

No Mobile World Congress que aconteceu de 14 a 17 de Fevereiro últimos em Barcelona, a Samsung anunciou que adicionaram cerca de 90 APIs (application programming interface) ao Android que rodará nos seus smartphones e tablets.


Essas APIs personalizada permitirão que as empresas desenvolvam aplicativos corporativos mais seguros e confiáveis para celulares Samsung e tablets que estão rodando o sistema operacional Android. Duas empresas ligadas á tecnologia móvel médica, SAP and Calgary Scientific, já sinalizaram que usarão as APIs. A Calgary Scientific é a responsável pelo desenvolvimento do ResolutionMD radiology viewing app do iPhone e iPAD.
ResolutionMD radiology viewing app

Também está prevista para disponibilidade futura o SAP Mobile Electronic Medical Record (EMR) pela Samsung, que permite que médicos e enfermeiros em hospitais possam ter acesso aos registros eletrônicos de pacientes pelos smartphones e tablets com Android.

A Samsung tem como objetivo com esse anúncio deixar claro que quer atrair os usuários de empresas e a comunidade médica. Ao adicionar camadas especiais de segurança ao sistema operacional Android, ela minimiza as preocupações com segurança das equipes de TI envolvidas no PEP.

Baseado em post do imedicalapp

Nenhum comentário:

Postar um comentário