10 de jun. de 2009

HealthPAL - dispositivo wireless para monitorização online de pacientes

O FDA aprovou o dispositivo sem fio HealthPAL.
HealthPAL, da MedApps, é um pequeno dispositivo portátil para pacientes, familiares e profissionais de saúde, sendo uma maneira conveniente de coletar remotamente, transmitir, armazenar e comunicar informações sobre condições dos pacientes.

Ele recolhe e transmite leituras de glicose, de monitorização de pressão arterial, peso, pedômetro e oxímetros de pulso, tornando-se útil tanto na manutenção e controle de dietas alimentares quanto no tratamento de pacientes com doenças crônicas. Os dados coletados são automaticamente transmitidos a um servidor central seguro onde pode ser acessada por profissionais da saúde, ou armazenadas em Sistemas de Registro Eletrônicos de Saúde, tais como registro HealthVault Microsoft ® ™ ™ ou o Google Health. Posteriormente, será possível coletar e transmitir dados de glicosímetros, ECG, Peak Flow, CPAP, espirometrias, concentração de O2 e mais.


O sistema de monitoramento de saúde MedApps Mobile Wireless usa a tecnologia de celular M2M (GSM - e logo CMDA)

HealthPAL é simples mesmo para quem não entende nada de tecnologia. Ele elimina a necessidade de hardware especializado, caros planos de celulares, ou computadores para recolher e transmitir leituras biométricas.
O sistema MedApps oferece aos profissinais da saúde a oportunidade de acompanhar pacientes, e tratar complicações nas fases iniciais. Adicionalmente, o sistema proporciona aos pacientes ferramentas que permitem uma atitude mais pró-ativa em relação a sua saúde.

Veja os vídeos abaixo para entender mais:

Fonte: Medgadget

Nenhum comentário:

Postar um comentário