26 de jul. de 2010

Especialização tem o mesmo valor que residência médica?

No momento em que nos formamos, estamos ansiosos por conquistar a tão sonha independência financeira. Alguns vão casar, outros já tem filhos ou simplesmente querem comprar o seu primeiro carro (foi meu caso). Além da ansiedade gerada pelos primeiros passos como médico, aparece um novo dilema: ganhar dinheiro ou especializar-se? Infelizmente, a residência médica paga muito pouco para uma carga horária e dedicação tão elevadas. Por isso muitos colegas preferem especialização à residência médica pois o tempo exigido e obrigações são geralmente menores.
.
Esta diferença entre residência e especialização é tão significativa que o Conselho Federal de Medicina e o Superior Tribunal de Justiça entendem que cursos de especialização em Medicina realizados dentro do escopo de pós-graduação lato sensu em Medicina, mesmo que validados pelo Ministério da Educação (MEC), não geram direito ao reconhecimento como especialização médica.
.
Veja mais detalhes no site da APMR. Clique aqui…
.
Imagem do post: cartaz de divulgação do concurso de residência médica e especialização 2010 da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
Fonte: MD BLOGGER

Nenhum comentário:

Postar um comentário