29 de ago. de 2010

Design em instrumentos médico-hospitalares para crianças

Para seu TCC (trabalho ou projeto de término de curso) na Design Academy Eindhoven  que se concentra sobre a relação emocional entre as pessoas e produtos, Jetske Verdonk queria criar algo que fizesse com que as crianças se sentissem mais em casa em um ambiente desconhecido. 
"Quando eu olhei para o hospital, vi decoração dos corredores e algum entretenimento para as crianças ", diz Verdonk, "Mas não para os equipamentos hospitalares e os quartos. Eu queria mudar isso."
Sua combinação de um triciclo com um suporte de soroterapia e medicamentos introduz um elemento lúdico ao equipamento médico. 
Zieken+huis de Jetske Verdonk (photo Eric Anthierens)
"Quando as crianças se sentem em casa em algum lugar, elas se sentem melhor e têm uma recuperação mais rápida ", diz ela. "Eles podem esquecer que estão doentes e continuar com sua vida diária."
Ela também desenhou uma cortina de biombo que pode ser preenchida com cartões e fotos.

Outro projeto interessante é o mecanismo para medicação inalatória para asma em forma de OVNI. "Nenhum instrumentos médico é feito especialmente para crianças" diz Pjotr Goessen. "Quando você olha para as bombinhas de asma, por exemplo, elas são estranhas. As pessoas dizem: "O que você está carregando?" Eu queria quebrar os tabus associados a estes produtos. "

conheça mais sobre design de produtos méidcos no site de Pjor Goessen
O OVNI em forma de inalador é parte de duas séries de dispositivos para crianças que Goessen concebeu para o seu TCC. Basta abrir o dispositivo e inserir uma cápsula, e quando você pressiona o cockpit, a cápsula se quebra e  libera a medicação.



Interessante também o dispositivo para anestesia pediátrica publicado anteriormente aqui no blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário