22 de mai. de 2009

Dispositivo médico com vídeo game ajuda na sedação de pacientes

De longe, parece até um headset para games. E é intencional. O PediSedate é um dispositivo médico que ajuda a distrair as crianças enquanto estão sendo sedados.
O gadget colorido se conecta a componentes portáteis, como videogame e reprodutor de música, e envia sons durante o processo de transmissão do gás anestésico (óxido nitroso ou outro agente volátil) ao organismo.
Trata-se de um instrumento simples, dividido em quatro partes: um snorkel, um adaptador para a passagem do gás, uma peça de encaixe no nariz e a própria estrutura reforçada similarmente a um fone auricular.
Dentro do fone de ouvido, porém, a tecnologia é mais específica. Um oxímetro de pulso e monitores digitais de oxigenação estão inseridos no interior do artefato médico para informar dados do paciente segundo a segundo.
Crianças de 3 a 9 anos já utilizam o PediSedate em Nintendo Game Boys e CD Players no Floating Hospital for Children at Tufts-New England Medical Center, em Boston, nos Estaods Unidos. Por enquanto, o gadget é destinado a pequenas cirurgias, como a costura de feridas profundas.
O recurso é alvo de elogios não só pelas crianças, mas pelos pais, que não se sentem mal ao ver o filho com a máscara de gás tradicional.
Fonte: Info Abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário