27 de mar. de 2012

App para cálculos em Neonatologia: Drogas, Hiperbilirrubinemia, Apgar, Capurro,

iOS:
Neonatal calculator:  Drogas emergência, Produtos hematológicos, UAC (cateter arterial umbilical), UVC (cateter umbilical venoso), ETT (tubo endotraqueal), Necessidades de fuidos, APGAR, Idade Gestacional, Osmoralidade, Necessidade de Glicose, etc.
Idioma: Inglês
Preço: $1,99


Bili Wheel: app em forma de disco (roda) para cálculos de Icterícia Neonatal. Guidelines de fototerapia e transfusão sanguínea. 
Idioma: Inglês
Preço: $2,99




Phototherapy Calculator: calculadora muito intuitiva e simples que ajuda a avaliar a necessidade de fototerapia no recém-nascido.
Idioma: Inglês
Preço: $3,99




Newborn Physique: app para valiação física do recém-nascido, como peso, altura e circunferência craniana para cálculo da idade gestacional.
Idioma: inglês
Preço: $0,99



PICU Calculator: calculadora bem mais completa, que conta com versão Lite grátis e Versão paga. Valores normais fisiológicos, vias aéreas, fluidos, agentes de indução anestésica, relaxantes musculares, medicamentos e antibióticos.
Preço: $7,99
Idioma: inglês



Android:

Neonatal Infusion Therapy Pro: Terapia de Infusão neonatal é uma aplicação para ajudar os médicos e enfermeiros neonatolog no cálculo da terapia de infusão. O cálculo retorna o total da droga administrada, o total diluída ea taxa de infusão. Para fazer este cálculo, você deve definir os dados de diluição relavi com unidades de medida, a duração do tratamento (em horas e minutos), a dose da droga e do peso do paciente em gramas.
Preço: R$24,07
Idioma: inglês


Capurro: 5 critérios somáticos e 2 neurológicos: textura da pele, o formato das orelhas, a formação da aréola, o tamanho da glândula mamaria e as pregas plantares. Os critérios neurológicos são utilizados cerca de 6 horas após o nascimento e são realizados os testes do Cachecol e a da posição da cabeça ao levantar o recém-nascido.
Idioma: Português
Preço: R$1,80

APGAR: 5 sinais objetivos, dá-se uma nota no 1º, no 5º e no 10º minutos de vida. As notas obtidas no 1º e 5º minutos devem ser anotadas e poderão ser muito úteis posteriormente, pois definem as condições de nascimento de cada criança. Todos os critérios estão listados na mesma tela. Basta selecioná-los e o Escore de Apgar é calculado. Se houver alteração no 5º minuto, basta fazer a modificação e o cálculo é feito novamente.
Idioma: Português
Preço: Gratuito

Idade Gestacional: Um aplicativo para calcular as estimativas de idade gestacional de um recém-nascido através dos métodos de Capurro somático e neurológico.
Idioma; português
Preço: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário