24 de mar. de 2012

Frequencímetro cardíaco para Smartphones: Polar (bluetooth) e Adidas

Procurando gadgets de treinamento que se adaptassem aos amartphones achei este post do Alessandro do NPossibilidades, sobre um dispositivo da Polar (Polar WearLink Bluetooth) que envia os dados via Bluetoooh para o smartphone através de aplicativos. Também encontrei um outros dispositivo da Adidas, o MiCoach,  semelhante ao Nike Fuel. Aí vão os dois produtos:

MiCoach da Adidas
Transforme seu iPhone ou iPod em um dispositivo de treino. O monitor de frequência cardíaca transmite seus dados sem fio para seu PACER ou CONNECT. A integração completa ao miCoach Mobile app e ao micoach.com significa que seus resultados, objetivos, planos de treino e comentários profissionais estão sempre à distância de um toque.

Contém:
  • MONITOR DE FREQUÊNCIA miCoach
  • FAIXA TÊXTIL miCoach
  • miCoach CONNECT para iPod touch/iPhone
Características: 
  • Fonte de energia Bateria de lítio CR2032 substituível
  • Peso 19,5 g (sem faixa)
  • Tamanho 63 mm L x 38 mm W x 10,5 mm H
  • Protocolo RF Protocolo ANT+™
  • Faixa efetiva >2,5 m (dependente da unidade receptora)
Onde comprar: Adidas

Polar WearLink Bluetooth
Como o próprio nome já diz, o gadget de saúde utiliza Bluetooth para a transmissão dos sinais do seu coração para smartphones. Através de alguns aplicativos ele pode ir lhe informando como anda a sua situação durante a prática de exercícios. Somado aos outros recursos da aplicação você transforma seu dispositivo móvel em um verdadeiro Personal Trainer.

A cinta peitoral que acompanha o modelo é exatamente igual às demais vendidas com os demais computadores de treino Polar (também chamados de “relógios”), ou seja, são confortáveis e fáceis de encontrar para substituir caso estraguem com o uso. A colocação da cinta peitoral também funciona da mesma forma que as demais. Bata molhar um pouco os pontos de contato para que ela acione o pequeno transmissor.

A autonomia de bateria (CR2025) do transmissor é de aproximadamente 150 horas, isso segundo o manual. Ela não é recarregável e precisa ser substituída quando acabar. Nenhum problema nisso já que estas baterias são muito fáceis de ser encontradas e são muito baratas. Uma cartela com cinco deve custar menos de R$15,00. A troca é tão fácil que basta uma moeda para abrir o compartimento. O acionamento do aparelho transmissor é totalmente automatizado já que não conta com botões de acionamento, basta molhar a cinta e colocar no corpo para começar a funcionar. Caso deseje economizar um pouco a bateria, basta destacar o transmissor da cinta quando não for mais utilizá-lo e este será desativado.



Características
  • Transmissão de dados via Bluetooth
  • Medição exata da frequência cardíaca
  • Transmissor à prova d’água.
  • Cinta de tecido lavável em máquina. Tamanho ajustável de M-XXL.
  • Bateria substituível pelo usuário (Duração: 150h)
  • Manual em diversos idiomas (inclusive português).






Aplicativos

Nos testes que realizou, Alessandro do NPossibilidades, utilizou o velho e conhecido aplicativo Sports Tracker na opinião dele o melhor), mas há diversos outros que também aceitam bem o Polar WearLink Bluetooth. Dentre outros indica os seguintes:


Estes aplicativos são muito semelhantes, tendo uma ou outra característica diferente entre si. Fica a critério de cada um escolher o seu preferido. Eles têm versões para diversas plataformas móveis como Symbian, Android, Windows Phone e iOS. Mas para a turma da maçã tenho que dar uma notícia ruim. O dispositivo da Polar não funciona com o iOS devido à restrições da Apple. A única restrição deste transmissor é com relação aos outros computadores de treino da Polar. Ele não é compatível com estes já que nenhum utiliza Bluetooth.

Onde encontrar: SportsOnLine (devido ao sucesso do post do N Possibilidades, está em falta no site hoje).



Nenhum comentário:

Postar um comentário