9 de jul. de 2014

Saiba quanto as clínicas e convênios te pagam por consulta


Desenvolvido sob consultoria de médico Ortopedista, o sistema ttz.com.br tem a finalidade de facilitar o dia-a-dia da gestão financeira de médicos.  Pode seu usado no computador ou nos dispositivos móveis como smartphones e tablets, proporcionando mobilidade ao médico.

A dificuldade encontrada por nós, médicos, na gestão financeira de nossos consultórios é grande, pois o que nos interessa é tratar os pacientes. Burocracia não é nosso forte.
Na prática era mais fácil “confiar” em quem estava pagando – e ser otimista. Eventuais “erros” por parte dos departamentos financeiros das Policlínicas e administradores de Convênios e Planos era o preço a ser pago para não ter que fazer toda essa conferência manual tediosa, que na prática acabava acontecendo raramente.
Esta pedra no meu sapato ficou assim por muitos anos. Como todos nós sabemos ninguém se engana nos pagando a mais. Nunca acontece este fenômeno. Mas enganos sempre acontecem. 
Dr. E. S. F., ortopedista e early adopter do aplicativo ttz.med.br



O sistema funciona em 3 passos principais:
  1. Preparação: O médico informa no primeiro acesso qual é o valor dos atendimentos (consultas e procedimentos) e quais convênios atende (em dinheiro ou guias) e Planos de Saúde, como Unimed, Agemed, Golden Cross, etc.
  2. Dia-a-dia: a cada atendimento, o médico clica no +1 referente aquele plano e o sistema já o informa quanto levar para casa no fim do expediente, quanto tem a receber da Unimed e qual é o saldo de acerto com a Clínica, se deve pagar ou receber. Isto acontece pois convênios Guia, como Agemed, Golden Cross, Bradesco Saúde, pagam as consultas e procedimentos para a Clínica e esta repassa ao médico. Já a Unimed paga diretamente na conta do profissional de saúde.
  3. Conferência: ao fim de cada competência, pode-se conferir os valores de todo o mês e ter a certeza que está recebendo devidamente. 

O sistema oferece 30 dias grátis e mensalidade é de R$75,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário